Esqueça as magias, os dragões, as criaturas bizarras e/ou exuberantes. Esqueça tudo isso que estamos tão acostumados em jogos de RPG e se prepare para voltar no tempo até a época da Europa medieval. O jogo se passa no planeta Terra, no ano de 1403, na região da Bohemia, localizada ao leste da Alemanha, tendo a Polónia a nordeste, a província checa da Morávia a leste e a Áustria ao sul.
O jogo é baseado também em uma história real de reis, traições, castelos e batalhas sangrentas. A Bohemia medieval é rica em cultura, prata e castelos, muitos castelos (alguns estão lá até hoje) e tudo começa quando o Rei da região morre e seu filho mais velho, Wenceslas IV, assume o trono. Porém, seu meioirmão Sigismund trama contra ele e invade a Bohemia com seu exército. No meio dessa traição familiar, as tropas de Sigismund destroem tua vila, matam teus familiares, amigos e conhecidos. Você é o único sobrevivente do banho de sangue e é a partir desse momento que o jogo inicia.
O gameplay tenta ser tão real quanto a proposta do jogo. Você pode usar seu carisma, diplomacia, força bruta, habilidade com espadas, tentar as vias do comércio, das alianças, se vincular a um exército ou outro… as possibilidades são infinitas. Seu comportamento, suas ações e escolhas refletem o mundo ao seu redor, exatamente como era na Europa medieval. Não roube, não desrespeite ninguém, não faça o que quiser a sua maneira, pois as consequências podem ser graves.
Reviver a Europa real em uma época de nossa história em primeira pessoa com o nível de qualidade técnica e visual que temos hoje em dia pode ser uma experiência muito gratificante. Essa escolha realística do jogo pode engrandecer essa empreitada, pois visitaremos lugares reais, com alguns personagens que existiram e com certas tramas que também aconteceram. Além disso tudo, poderemos mudar o curso das coisas com nossas escolhas, talvez afetando o balanço de poder europeu em uma época anterior aos Estados Modernos. Quem não gostaria de tentar?
Kingdom Come: Deliverance está previsto para 2017.