Youtube cancela show de PewDiePie e o retira do hall de canais Premium
Um mês após a maior estrela do Youtube postar um vídeo contendo a frase “Morte a todos os Judeus”, parece que o serviço decidiu finalmente se distanciar de Felix Kjellberg, mais conhecido como PewDiePie.
Segundo o site Variety, o Youtube cancelou a segunda temporada de “Scare PewDiePie”, um serviço Premium no valor de dez dólares mensais que consistia de vídeos assustando o Youtuber de formas inovadoras e inspiradas em videogames. Ainda, o site irá retirar PewDiePie da lista de “Preferidos do Google”, que é um serviço de marketing para canais com conteúdo seguro (o que PewDiePie certamente não oferece). Juntas, as duas ações certamente terão um efeito na receita mensal do Youtuber.
A decisão do Youtube acompanha a notícia de que a Maker Studios, uma divisão da Disney, também cortou relações com Kjellberg por conta de vídeos com piadas anti-semitas. O vídeo mais infame tinha o Youtuber pagando dois homens para segurar um cartaz que dizia “Morte a todos os Judeus”. Alguns outros vídeos que referenciam nazistas e até Hitler acabaram ficando famosos pelo apoio de Neo-nazistas ao canal de PewDiePie.
A segunda temporada de “Scare Pew Die Pie” foi anunciada no ano passado como uma colaboração entre os produtores de The Walking Dead e a Maker Studios. A primeira temporada ainda está disponível no Youtube.
https://www.youtube.com/watch?v=1d5LVjmrjm0
Matéria traduzida livremente da Kotaku