NOTICIASOriginaisPCPLAYSTATIONPS4PSP VITAXBOXXBOX 360XBOX ONE

Games de terror: lançamentos para curtir no Halloween

O Halloween (Dia das Bruxas) está chegando e, com ele, o clima de terror. No mundo dos games não se fala em outra coisa. Desde o início de outubro, diversas franquias anunciaram ações ou promoções em celebração à data mundialmente conhecida. Jogos de luta como Street Fighter V e Dead or Alive 5: Last Round trouxeram roupas customizadas especialmente para o Halloween. Já MMOs e FPS como Destiny e Overwatch oferecem bastante conteúdos com o tema, que vão desde áreas sociais nos jogos devidamente enfeitadas à caráter até roupas, armas e itens para serem usados nos jogos.

Aqui no Última Ficha o assunto também entrou em pauta e resolvemos listar alguns games recém lançados de terror para você curtir o “final de semana das bruxas” com jogos de arrepiar. Vamos a eles:

  1. Slain: Back From Hell

O primeiro game da lista é uma agradabilíssima surpresa da desenvolvedora Wolf Brew Games. Com uma jogabilidade 2D e uma temática inspiradíssima em Castlevania, Slain: Back From Hell junta tudo isso a uma trilha sonora elerizante com um rock and roll pesado. Se você também acha que matar monstros ao som de um rock metal é um programa imperdível, você precisa jogar Slain: Back From Hell.

2) Resident Evil 4

Calma, não ficamos loucos. Resident Evil 4 foi lançado há anos, mas em outubro ele debutou na nova geração de consoles. O port não traz nada de muito novo em relação ao remaster HD da geração passada, mas estamos falando de um dos Resident Evil mais aclamados da história. Tido, por muitos da imprensa especializada, como um dos melhores jogos da história. E isso sem falar que a aventura de Leon Kennedy em busca da filha do presidente dos Estados Unidos em uma vila remota da europa épica. É um jogo que merece ser jogado sempre que possível e ele acaba de chegar à nova geração.

3) Yomawari: Night Alone

Japão, espíritos sombrios e um tipo de terror psicológico que só os japas conseguem produzir. Em Yomawari, produzido Nippon Ichi Software e lançado para Plsyatation Vita originalmente, você precisa explorar uma cidade tipicamente japonesa em busca de Poro e sua irmã mais velha. Para isso você contará com uma lanterna, alguns itens que podem ser recolhidos pelo cenário e muita coragem. Se você curte enredos com uma pitada de Xintoísmo com design classicamente japonês, vá em frente e caia dentro de Yomawari: Night Alone.

4) Corpse Party

Se você nunca ouviu falar em Corpse Party, eis uma bela chance de conhecer esse título fabuloso. Lançado em 1996 para PCs, a série foi encantando uma legião de fãs fervorosos e hoje ela já tem versões em mangá, anime, OVAs, atrações em parques de diversão e, em breve, virará um filme em Live Action. Corpse Party é um jogo de terror com elementos de RPG. Nele, o jogador é desafiado a explorar os andares de uma escola assombrada em busca de meios para conseguir escapar. Para cumprir esta tarefa, você precisa interagir com o ambiente pegando objetos, conversando com outros personagens e inspecionando documentos. Claro, tudo isso enquanto tenta não ser morto por entidades sobrenaturais. E aí, vai encarar?

 

Lembrando que a PS Plus, a Live e a Steam estão com promoções de jogos para este Halloween também. Portanto, escolha o que mais lhe agrada e tenha um final de semana horripilante.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo