NINTENDONOTICIASOriginaisSWITCH

Gostou de Super Mario Odyssey? Então conheça seu pai Space Station Silicon Valley

Antes de jogar Mario Odyssey, todos estavam pirando com a nova funcionalidade do jogo de possuir os inimigos (quantas vezes eu ouvi que tem um T-Rex com bigode). Logo depois de comprar o jogo pude perceber que ao possuir os inimigos você pegava os poderes deles como pular mais alto (o sapo no início), não derrapar no gelo ao pegar um Goomba, poder respirar embaixo da água ao pegar o peixe e por aí vai.

Fantástico, incrível e super divertido, porém, nada inovador. Quanto mais jogo Mario Odyssey mais me lembro de um jogo que eu amava no N64 (inclusive gostava mais do que Mario 64) chamado: Space Station Silicon Valley. A idéia dele era muito simples, você era um chip inteligente que estava em uma estação espacial que simulava diversos ambientes e todos os animais eram robôs.

Assim como essa ideia funciona muito bem em Mario Odyssey, ela já funcionava muito bem há mais de 20 anos atrás no Nintendo 64, onde diversos desafios de plataforma eram resolvidos ao trocar de animal de de pegar emprestado suas habilidades. Caso tenho um N64 em mãos ou um emulador, dê uma chance para o clássico e excelente Space Station Silicon Valley.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo