NOTICIAS

Campeonato de Madden NFL 19 nos EUA tem tiroteio e acaba em morte

Hoje uma triste notícia atingiu o mundo dos games. Infelizmente já estamos acostumados a ouvir sobre os muitos tiroteios que acontece entre pessoas inocentes nos EUA e hoje vimos mais um tiroteio durante um campeonato de Madden NFL 19 que acontecia na cidade de Jacksonville, Flórida (EUA).

O torneio estava sendo transmitido pela internet e de repente foi possível ouvir vários tiros vindo de uma arma de fogo no meio do stream. O atirador, identificado como David Katz, homem branco de 24 anos, estava participando do campeonato no bar GLHF Game Bar. Durante o tiroteio ele matou 2 pessoas, feriu 11 e se suicidou. Essas informações vieram direto da polícia de Jacksonville. Outras fontes/rumores indicavam que 4 pessoas haviam morrido, ao invés de 3.

Embora seja difícil de confirmar, o tiroteio aconteceu após David Katz ter sido eliminado do campeonato e essa pode ter sido sua motivação. ou então, potencializou o ato.

O vídeo abaixo mostra a hora exata em que o tiroteio aconteceu. Avisamos que o vídeo é perturbador.

A EA, produtora do jogo, se pronunciou oficialmente sobre os acontecimentos e falou que os acontecimentos são lamentáveis e que prestará apoio as autoridades para resolver o caso.

Além do pronunciamento da EA, muitas empresas de jogos se pronunciaram sobre o lamentável fato e também a própria NFL, organizadora do esporte, prestou suas condolências. 

Nota do redator

É muito triste ver mais uma vez que vidas são tiradas por causa de pessoas que tem acesso a armas de fogo e que falta equilíbrio emocional. No meio de tanta discussão sobre a facilitação ao acesso a arma, fica ai o questionamento se esse é realmente o caminho certo onde cada vez mais vemos mortes e tristes notícias de pessoas que teoricamente são do bem. Afinal, quem iria imaginar que um campeonato de vídeo game de um jogo que é uma paixão nacional nos EUA iria terminar em tamanha tragédia?

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo