NINTENDONOTICIASOriginaisPCPLAYSTATIONPS4SWITCHTop UltimafichaXBOXXBOX ONE
Tendência

Qual será o melhor jogo de 2019?

Safra de 2019 foi excelente para os jogos e temos grandes competidores

O troféu do Melhor jogo de 2019 é certamente o mais desejado entre as empresas. Geoff Keighley anunciou através de seu twitter que a edição do The Game Awards 2019 está confirmada e acontecerá no dia 12 de Dezembro. Para quem não sabe, o The Game Awards indica os melhores jogos do ano em diversas categorias como:

  • Melhor jogo do ano
  • Melhor jogo de luta
  • Melhor jogo de ação
  • Melhor RPG
  • Melhor jogo de esporte/corrida e bem, por ai vai.

E não somente temos essa comemoração, como já tivemos os resultados do Golden Joystik Awards tendo Resident Evil 2 Remake como o melhor jogo de 2019. Outro evento que também procura pelo melhor jogo é a BGA (Brazil Game Awards), onde fazemos parte da mesa julgadora.

A lista abaixo destaca os melhores jogos do ano que foram lançados e que também estão muito bem avaliados em nosso site. Iremos comentar brevemente cada jogo e colocar as possíveis categorias que podem ser indicados.

Vale lembrar que eles são sim nossos jogos favoritos do ano, mas estamos apenas tentando imaginar os participantes de cada categoria. Nossa opinião final será dada através da BGA.

GRIS (confiram aqui nossa análise)

Na realidade GRIS foi lançado em 2018, meados de Dezembro. Por isso ele não teve a oportunidade de participar do The Game Awards do ano passado. Esse jogo de plataforma é simplesmente maravilhoso!

Ele tem uma direção de arte fantástica e parece que está jogando um quadro vivo. Misturando gameplay de plataforma e falando de depressão, GRIS é um jogo essencial.

Plataformas disponíveis: Nintendo Switch e PC

Possíveis categorias a ser indicado: Melhor Direção de Arte, Melhor Jogo Independente, Melhor Estreia

Resident Evil 2 Remake (confiram aqui nossa análise)

Resident Evil 2 é um jogo que dispensa comentários. A Capcom acertou em cheio com esse Remake e foi um sucesso imediato. Muitos comentaram que ele supera o original!

Certamente Resident Evil 2 Remake é um dos favoritos a ser eleito o melhor jogo de 2019.

Plataformas disponíveis: Playstation 4, Xbox One e PC

Possíveis categorias a ser indicado: Jogo do ano, Melhor Direção, Melhor Narrativa, Melhor Design de Áudio, Melhor Jogo de Ação e Aventura e Melhor Performance (atuação).

Ace Combat 7 Unknown Skies (confiram aqui nossa análise)

Após um longo hiato, temos um novo Ace Combat para ser devidamente degustado. O jogo impressiona absurdamente no que se propõe a fazer e é um excelente jogo de ação juntamente com uma linda direção, história e uma trilha sonora de chorar.

Plataformas disponíveis: Playstation 4, Xbox One e PC

Possíveis categorias a ser indicado: Melhor Direção, Melhor Direção de Arte, Melhor Jogo de Ação e Aventura, Melhor Trilha Sonora

Kingdom Hearts 3 (confiram aqui nossa análise)

Desde a era do PS2 nós não vemos um Kingdom Hearts numerado. Após diversos jogos lançados em todas as possíveis e inimagináveis plataformas, finalmente temos o fim da historia de Sora com Kingdom Hearts 3.

Plataformas disponíveis: Playstation 4 e Xbox One

Possíveis categorias a ser indicado: Melhor Direção de Arte, Melhor Trilha Sonora e Melhor RPG

Beat Cop (confiram aqui nossa análise)

Beat Cop foi originalmente lançado no início do ano para Mobile e posteriormente foi lançado para todos os consoles. O jogo cai como uma luva no celular para ser jogado com uma boa história e uma mecânica extremamente sólida.

Plataformas disponíveis: Mobile e consoles

Possíveis categorias a ser indicado: Melhor Jogo Mobile

Metro Exodus (confiram aqui nossa análise)

Metro é uma série aclamada por muitos e inspirada em uma novela (livros) russa. Sua história se passa em uma Moscou pós-apocalíptica onde bombas nucleares explodiram e a população é forçada a morar debaixo da terra. Metro Exodus não só mantém o nível da série, como expande ainda mais o mundo.

Plataformas disponíveis: Playstation 4, Xbox One e PC

Possíveis categorias a ser indicado: Melhor Narrativa, Melhor Direção de Arte, Melhor Jogo de Ação e Aventura

Ape Out (confiram aqui nossa análise)

Partindo de uma premissa estranha, Ape Out mistura com louvor uma jogatina no estilo Beat Them Up com toques de Jazz. Além disso, graças a sua incrível direção de arte, ele faz milagres com gráficos e cores tão simples.

Plataformas disponíveis: Nintendo Switch e PC

Possíveis categorias a ser indicado: Melhor Direção de Arte, Melhor Trilha Sonora, Melhor Design de Áudio, Melhor Jogo Independente, Melhor Estreia

Devil May Cry 5 (confiram aqui nossa análise)

Saindo de um sucesso que foi Resident Evil Remake 2, a Capcom acerta em cheio novamente agora revitalizando sua amada franquia Devil May Cry que só havia recebido um jogo na geração passada e foi super mal recepcionado.

Plataformas disponíveis: Playstation 4, Xbox One e PC

Possíveis categorias a ser indicado: Melhor Direção, Melhor Narrativa, Melhor Direção de Arte, Melhor Trilha sonora, Melhor Design de Áudio, Melhor Performance (atuação) e Melhor Jogo de Ação.

Apex Legends

Muitos dizem que a Respawn é o estúdio que salva a EA e em 2019 ela comprovou essa teoria. Lançado no início do ano, Apex Legends era maravilhoso mesmo sendo gratuito. Certamente está entre os grandes para pegar o título de melhor Multiplayer do ano.

Plataformas disponíveis: Playstation 4, Xbox One e PC

Possíveis categorias a ser indicado: Melhor Multiplayer

Sekiro Shadows Die Twice (confiram aqui nossa análise)

A From Software, tão conhecida por sua franquia Souls, entregou mais uma vez uma obra de arte. Os amantes do período feudal japonês juntamente com os amantes de jogos difíceis, estão aclamando Sekiro Shadows die Twice.

Esse é outro jogo que também é um dos favoritos a ser eleito o melhor jogo de 2019.

Plataformas disponíveis: Playstation 4, Xbox One e PC

Possíveis categorias a ser indicado: Melhor Direção, Melhor Narrativa, Melhor Direção de Arte, Melhor Jogo de Ação e Aventura

Katana Zero (confiram aqui nossa análise)

Mais uma vez temos uma empresa independente fazendo muito bonito. No jogo somos um samurai em mundo futurista onde temos que pegar contratos. Não se lembrando de seu passado, basta a ele continuar cortando as pessoas até achar suas respostas.

Plataformas disponíveis: Nintendo Switch e PC

Possíveis categorias a ser indicado: Melhor Direção, Melhor Narrativa, Melhor Direção de Arte, Melhor Trilha Sonora, Melhor Jogo Independente e Melhor Jogo de Ação

Mortal Kombat 11 (confiram aqui nossa análise)

Aqui temos uma vitória fácil. Sem grandes competidores para o ano e entregando um jogo maravilhoso, Mortal Kombat 11 deverá reinar supremo na categoria de melhor jogo de luta.

Plataformas disponíveis: Playstation 4, Xbox One e PC

Possíveis categorias a ser indicado: Melhor Direção, Melhor Narrativa, Melhor Direção de Arte, Melhor Jogo de Luta

A Plague Tale: Innocence (confiram aqui nossa análise)

Esse jogo acabou sendo uma grande surpresa. Realmente ele não irá competir com os gigantes como o melhor do ano, porém, ele tem uma história emocionante e envolvente. Além disso, consegue ter uma direção de arte magnifica.

Plataformas disponíveis: Playstation 4, Xbox One e PC

Possíveis categorias a ser indicado: Melhor Direção, Melhor Narrativa, Melhor Direção de Arte, Melhor Performance (atuação), Jogos que Impactam e Melhor Jogo Independente

Void Bastards (confiram aqui nossa análise)

Entrando de cabeça como desenvolvedora e publisher, a Humble Bundle nos presenteou com essa maravilha de jogo! Ele tem um estilo artístico único e acerta em cheio na mecânica roguelite.

Plataformas disponíveis: Xbox One e PC (presente no gamepass)

Possíveis categorias a ser indicado: Melhor Direção de Arte, Melhor Design de Áudio,
Melhor Jogo Independente e Melhor Jogo de Ação e Aventura

Formula 1 2019 (confiram aqui nossa análise)

O que Formula 1 está fazendo aqui? Bem, como a categoria de esportes e jogos de corrida sempre se misturam, Forza tem constantemente levado o prêmio ano após ano (e super merecido). Agora sem termos um novo Forza, chegou da hora de Formula 1 receber o tão merecido prêmio por ser impecável no que propõe.

Plataformas disponíveis: Playstation 4, Xbox One e PC

Possíveis categorias a ser indicado: Melhor Jogo de Esporte / Corrida

Control (confiram aqui nossa análise)

A Remedy voltou com tudo em Control que agradou muitas jogadores pelo mundo. Se utilizando de toda sua experiência em histórias fantásticas e mundos misteriosos, é realmente prazeroso, insano e desafiador jogar Control.

Control também também entra na disputa para ser eleito o melhor jogo de 2019.

Plataformas disponíveis: Playstation 4, Xbox One e PC

Possíveis categorias a ser indicado: Jogo do ano, Melhor Direção, Melhor Narrativa, Melhor Direção de Arte, Melhor Design de Áudio, Melhor Performance (atuação), Melhor Jogo de Ação

Fire Emblem Three Houses (confiram aqui nossa análise)

Fire Emblem chega a um console principal da Nintendo pela primeira vez e traz uma experiência massiva de um RPG! Seguindo as características da franquia, ele te dará dezenas a centenas de horas de diversão e mistérios envolvendo as três casas presentes no jogo.

Plataformas disponíveis: Nintendo Switch

Possíveis categorias a ser indicado: Melhor RPG

Witcheye (confiram aqui nossa análise)

A desenvolvedora independente Moon Kid chega ao mercado fazendo um jogo completamente focado em Mobile. Com uma estética muito agradável e um esquema de comando focado em celulares, temos provavelmente o melhor jogo de plataforma que é possível jogar nos aparelhos mobiles.

Plataformas disponíveis: Mobile

Possíveis categorias a ser indicado:Melhor Jogo Independente, Melhor Jogo Mobile, Melhor estréia

Monster Hunter World: Iceborne (confiram aqui nossa análise)

Ok ok ok. Monster Hunter já foi lançado em 2018 e ganhou diversos merecidos prêmios além de ter se tornado o jogo mais vendido da história da Capcom. Porém, essa nova expansão é gigantesca e muda o jogo. Se Witcher já teve um DLC indicado para melhor jogo de RPG, acredito que Iceborne pode fazer o feito novamente.

Plataformas disponíveis: Playstation 4, Xbox One e PC

Possíveis categorias a ser indicado: Melhor RPG

Astral Chain (confiram aqui nossa análise)

A Platinum games tem eu seu DNA fazer excelentes jogos de ação e Astral Chain não é exceção. Esse jogo chegou sem ser percebido, mas é completamente maravilhoso e se tornou um instabuy para os donos do Switch. Forte candidato para se tornar o melhor jogo de ação do ano.

Plataformas disponíveis: Nintendo Switch

Possíveis categorias a ser indicado: Melhor Jogo de Ação, Melhor Direção de Arte, Melhor Trilha Sonora e Melhor Direção

Borderlands 3 (confiram aqui nossa análise)

Depois de muito tempo esperando, nós recebemos a continuação do aclamado Borderlands. Borderlands 3 é um jogo maravilhoso e viciante que acerta em cheio em seus personagens, no sistema de loot, nos elementos de RPG e na diversão. Um jogo de prato cheio que é difícil parar de jogar.

Borderlands 3 tem reais possibilidades de ser eleito o melhor jogo de 2019.

Plataformas disponíveis: Playstation 4, Xbox One e PC

Possíveis categorias a ser indicado: Jogo do ano, Melhor Direção de Arte, Melhor RPG

Untitled Goose Game (confiram aqui nossa análise)

Quem diria que um jogo tão simples e com uma temática tão louca faria tanto barulho? Untitle Goose Game foi lançado e literalmente fez barulho como um ganso! Poder resolver puzzles, se esconder e atazanar a vida de toda uma cidade é diversão garantida para os jogadores. Isso sem contar os inúmeros memes que vemos todos os dias.

Plataformas disponíveis: Nintendo Switch e PC

Possíveis categorias a ser indicado: Melhor Jogo Independente

https://www.youtube.com/watch?v=jhy8aNUK9OQ

Gears 5 (confiram aqui nossa análise)

Uma das franquias gigantes da Microsoft retornou neste ano com o maior e mais completo jogo da franquia Gears of War. Gears 5 é um prato cheio para todos os gostos e tem um equilíbrio perfeito entre desafio, belos gráficos, muita ação, multiplayer e MUITO mais. Um dos grandes competidores ao título do melhor jogo de 2019.

Plataformas disponíveis: Playstation 4, Xbox One e PC (presente no gamepass)

Possíveis categorias a ser indicado: Jogo do ano, Melhor Direção, Melhor Narrativa, Melhor Direção de Arte, Melhor Performance (atuação), Melhor Jogo de Ação, Melhor Multiplayer

Zelda: Link’s Awakening (confiram aqui nossa análise)

O jogo do Zelda, digo, Link, é um excelente e merecido remake do Game Boy. Ele segue o padrão dos antigos jogos com exploração do mapa, lindos e agradáveis gráficos e uma exploração a perder de vista. Isso, claro, sem contar que acerta direto na nostalgia, juntamente com os muitos puzzles que possui.

Plataformas disponíveis: Nintendo Switch

Possíveis categorias a ser indicado: Melhor Trilha Sonora, Melhor Design de Áudio, Melhor RPG, Melhor Direção de Arte

https://www.youtube.com/watch?v=fe_dPB_OWrY

Concrete Genie (confiram aqui nossa análise)

Para quem gosta de jogos bonitinhos, com uma excelente direção de arte e mensagem sobre família e amigos, Concrete Genie é seu jogo. O pequeno jogo do PS4 acaba não incomodando tanto, pois passa uma mensagem muito bonita e positiva ao longo de suas 4 horas.

Plataformas disponíveis: Playstation 4

Possíveis categorias a ser indicado: Melhor Direção de Arte, Melhor Narrativa, Jogos que Impactam, Melhor Jogo Independente, Melhor Estreia

Outer Wilds (confiram aqui nossa análise)

Gosta de quebra cabeças? Tem medo do desconhecido? Quer morrer a cada 22 minutos? Outer Wilds (não confunda com Outer Worlds) é um jogo de exploração que irá literalmente quebrar sua cabeça a cada 22 minutos. Explore esse universo, novos planetas, novas raças e tente entender o que está acontecendo nesse mundo impressionante.

Milhares de jogadores estão convictos que Outer Wilds pode ser levar o caneco de melhor jogo de 2019.

Plataformas disponíveis: Playstation 4, Xbox One e PC (presente no gamepass)

Possíveis categorias a ser indicado: Jogo do ano, Melhor Direção, Melhor Direção de Arte, Melhor Jogo Independente

Call of Duty Modern Warfare (confiram aqui nossa análise)

Call of Duty está de volta em sua melhor forma e com o melhor jogo da geração da franquia. Modern Warfare revoluciona a série com uma história pesada que mostra a realidade da guerra, conta com gráficos incríveis, e um multiplayer deliciosos além de diversos modos interessantes.

Por mais inesperado que seja, Call of Duty Modern Warfare está sendo seriamente considerado por muitos como o melhor jogo de 2019.

Plataformas disponíveis: Playstation 4, Xbox One e PC

Possíveis categorias a ser indicado: Jogo do ano, Melhor Direção, Melhor Narrativa, Melhor Direção de Arte, Melhor Design de Áudio, Melhor Performance (atuação), Melhor Jogo de Ação, Melhor Multiplayer

Call of Duty Mobile

COD Mobile entra na categoria de vitória fácil! É quase certo que ele deve levar o prêmio de melhor jogo mobile. Inclusive milhares de pessoas afirmam que a versão mobile e gratuita do jogo é uma experiência melhor que os muitos jogos da franquia lançados para console e PC.

Plataformas disponíveis: Mobile

Possíveis categorias a ser indicado: Melhor Jogo Mobile, Melhor multiplayer

The Outer Worlds (confiram aqui nossa análise)

A Obsidian voltou com toda forma em The Outer Worlds. O RPG que mistura os mundos de Fallout com Mass Effect, está agradando todos os jogadores e se tornou um sucesso imediato. Um excelente jogo para ser jogado por todos os os que amam boas histórias, decisões e RPG raiz.

E The Outer Worlds, juntamente com Boderlands 3, pode representar o time do RPG como o melhor jogo de 2019.

Plataformas disponíveis: Playstation 4, Xbox One e PC (presente no gamepass)

Possíveis categorias a ser indicado: Jogo do ano, Melhor Narrativa, Melhor Trilha Sonora, Melhor RPG

Death Stranding (confiram aqui nossa análise)

Hideo Kojima está de volta e agora como um produtor independente. Seu mais novo jogo é uma história completamente original onde mistura o fantástico, com o sobrenatural e atores experientes que elevam o nível do jogo. Além disso, todo o perfeccionismo do diretor é notório após ver seu gameplay.

Independente da recepção dividida entre os jogadores, não seria surpreendente ter essa obra de arte de Kojima na competição pelo título de melhor jogo de 2019.

Plataformas disponíveis: Playstation 4 e PC

Possíveis categorias a ser indicado: Jogo do ano, Melhor Direção, Melhor Narrativa, Melhor Direção de Arte, Melhor Design de Áudio, Melhor Performance (atuação), Melhor Jogo de Ação e Aventura, Melhor Estreia

https://www.youtube.com/watch?v=5cWqkMYxFnM

Luigi’s Mansion 3 (confiram aqui nossa análise)

O medroso Luigi (Mário verde) está de volta para mais uma caça de fantasmas trazendo um dos melhores jogos já feito para o Switch. O jogo é lindo e incrível, cheio de desafios de plataforma e puzzles, a reação de medo do Luigi é maravilhosa e muito mais. Esse insta buy chegou com muita força tanto para o Switch quanto para o ano de 2019!

Plataformas disponíveis: Nintendo Switch

Possíveis categorias a ser indicado: Melhor Direção, Melhor Direção de Arte, Melhor Jogo de Ação e Aventura

Star Wars: Jedi Fallen Order (Análise em construção)

E mais uma vez a Respawn dá as caras e dessa vez ela acerta em cheio com a franquia Star Wars! Em uma aventura 100% Single Player e sem microtransações, temos uma excelente e divertida experiência no mundo de Star Wars onde todos devem prestar atenção ao jogo.

E sim, Jedi Fallen Order tem toda a possibilidade de ser eleito o melhor jogo de 2019 com sua temática e universo querido por tantos.

Plataformas disponíveis: Playstation 4, Xbox One e PC

Possíveis categorias a ser indicado: Jogo do ano, Melhor Narrativa, Melhor Direção de Arte, Melhor Design de Áudio, Melhor Jogo de Ação e Aventura

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo