NOTICIASPLAYSTATIONPS4PSP VITASem categoria

Playstation Store vai fechar no PSP, PS3 e PS Vita

A loja do PSP, PS Vita e PS3 deixará de comercializar jogos e vídeos

A Sony Interactive Entertainment anunciou o encerramento da loja virtual Playstation Store nos consoles Playstation 3, PSP e PS Vita. Nos dois primeiros, o serviço se tornará inacessível a partir do dia 2 de Julho. Já no Vita, os jogadores poderão acessar a loja até o dia 27 de agosto.

Confira abaixo mais detalhes do encerramento, via Suporte da Playstation:

A quais ferramentas eu ainda terei acesso após o encerramento da Playstation Store e funcionalidades de compra nos consoles Playstaion 3, PS Vita e PSP?

Você ainda poderá acessar:

  • Você poderá baixar e jogar jogos que tenha comprado anteriormente. Também, poderá assistir vídeos e conteúdos de mídia. Os vouchers de jogos e de Playstation Plus ainda serão válidos. Você ainda poderá baixar jogos resgatados pela Playstation Plus (contanto que ainda seja membro.)

Você perderá acesso às seguintes funcionalidades:

  • Não poderá comprar jogos, conteúdos digitais e vídeos em nenhum dos consoles pela loja.
  • Não poderá comprar conteúdos extra dentro dos jogos nos consoles.
  • Não poderá resgatar códigos de créditos na carteira em nenhum desses consoles. Seus fundos continuarão vinculados à sua conta, mas apenas poderão ser utilizados em produtos do Playstation 4 e Playstation 5.

Como poderei acessar meus jogos já adquiridos?

Você pode baixar seus conteúdos anteriormente adquiridos nos três consoles ao acessar a Lista de Download no respectivo aparelho.

Ainda poderei comprar conteúdos que pertencem a mais de uma plataforma?

Sim, você ainda poderá adquirir conteúdos que sejam compartilhados entre mais plataformas, como Playstation 4 e 5, e acessar as versões dos mesmos nos consoles antigos.

As plataformas atuais da Sony, o Playstation 4 e Playstation 5, seguem sem alteração alguma nos serviços da Playstation Store. Os meios para aquisição de conteúdos permanecerão sendo realizados pelas lojas virtuais dos consoles, assim como pelo aplicativo para dispositivos móveis Playstation e pelo site da loja virtual.

Nicolas Togashi

Graduado em desenvolvimento de jogos e aficionado por essa mídia, perde mais tempo jogando do que efetivamente utilizando a graduação para alguma coisa. Ama RPGs, e se esforça para ser um bom aliado nos jogos online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo