COBERTURASESPORTSHIGHLIGHTNOTICIASPCTop Ultimaficha

DOTA 2: SG Esports será o Brasil no The International 10

Boa notícia para o e-sport brasileiro. O país voltará a ter um representante no mundial de DOTA 2, o The International (TI). A SG Esports conseguiu a classificação para a décima edição do The International, a competição mais importante do cenário competitivo de DOTA 2. A equipe garantiu a vaga ao superar a ‘The Unknown’ por 3×1. Dessa forma, avança pra disputar o torneio que já tem garantidos US$ 40 milhões (R$ 196 milhões) em premiação.

A SG é o primeiro time do Brasil a se classificar para o The International desde a paiN Gaming em 2018. Entretanto, na ocasião, a equipe não teve um bom desempenho. Contudo, é válido destacar que a SG é a única na história a ter um elenco completamente brasileiro, pois a paiN tinha o romeno Aliwi “w33”. A propósito, dois membros daquela paiN devem voltar ao palco do TI: Otávio “tavo” e Danylo “Kingrd” participaram do torneio em 2018 e fazem parte do elenco da SG. A lineup é completa por Guilherme “Costabile”, Adriano “4dr”, Thiago “Thiolicor” e Matheus “KJ”.

Destaque da partida é da SG Esports

A internet brasileira foi a loucura com a partida ontem (26/06/2021). O destaque, contudo, ficou para a atuação de Adriano “4dr” que, usando Magnus, conseguiu inviabilizar a Medusa da equipe adversária. Para ver uma das jogadas, assista ao recorte de um dos lances incríveis do Adriano neste link da Twitch: https://clips.twitch.tv/embed?clip=FurryEasyCucumberFeelsBadMan-IasGSAUj3atK5QfM&

Sobre o The International (TI) de DOTA 2

The International, conhecido carinhosamente como TI, é o mundial de Dota 2. No torneio, dezoito equipes competem para conquistar o troféu Égide dos Campeões e premiações milionárias. Sua primeira edição foi em agosto de 2011 na Gamescom, com um prêmio singelo de um milhão de dólares.

Previsto para agosto, o The International 10 está em uma situação curiosa. O torneio aconteceria em Estocolmo, na Suécia, mas as autoridades locais não reconheceram os e-sports como um evento esportivo de elite. Dessa forma, o país acaba por inviabilizar a realização do campeonato durante a pandemia de Covid19. Portanto, a previsão de agosto para assistirmos a SG Esports no The International pode ser alterada.

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo