NOTICIASOriginaisPLAYSTATIONPS5Top Ultimaficha

Um ano depois: veja os melhores jogos exclusivos de PS5

Apesar de não fazer exatamente um ano desde o lançamento, já é de conhecimento geral que o Playstation 5 (PS5) não terá outro exclusivo até Novembro (mês de seu aniversário). Por isso, decidimos nos adiantar e juntar para vocês os melhores jogos exclusivos para o console lançados ao longo deste primeiro e atrapalhado longo ano de vida. Sabemos que temos Spider-Man e Sackboy, por exemplo, também são excelentes jogos, mas como foram cross-gen não foram considerados para a lista.

Junto de cada título você pode curtir nosso vídeo review.

1- RATCHET AND CLANK: EM UMA OUTRA DIMENSÃO

Ratchet and Clank: Em Uma Outra Dimensão foi anunciado há mais ou menos um ano e deixou todos boquiabertos, até porque na época, ainda não sabíamos muito sobre o poderio da nova geração e como os exclusivos de Playstation 5 seriam. O primeiro trailer do jogo mostrou um pouco do gameplay, porém dando maior destaque à mudança instantânea de cenários possibilitada pelo SSD do Playstation 5. Ou seja, deixou o hype sobre a nova geração lá nas alturas.

Eu mesmo fiquei com muita curiosidade de saber mais sobre o jogo e segurei toda a minha ansiedade até o lançamento, quando tive a oportunidade de jogar Ratchet and Clank: Em Uma Outra Dimensão na íntegra. O jogo me impressionou bastante desde os gráficos até o gameplay, tudo foi muito bem polido e certamente nós acabamos com um exclusivo de impacto no Playstation 5 em mãos.

2- DEATHLOOP

Deathloop é o mais novo jogo da Arkane Studios, conhecida pelos excelentes Dishonored e Prey. O estúdio é mestre em fazer jogos em primeira pessoa que misturam elementos stealth com uma jogabilidade que combina poderes e ação frenética para eliminar inimigos. Portanto, não é surpresa que Deathloop não saia muito dessa proposta com relação ao gameplay, porém a história e a mecânica de como o jogo evolui são ousadas e inovadoras. Por fim, é essencialmente a ousadia e inovação que faz Deathloop figurar entre o top dos melhores jogos exclusivos de PS5.

3- RETURNAL

Returnal chegou no dia 30 de abril pela desenvolvedora finlandesa Housemarque. Este jogo consiste de um bullet-hell shooter com elementos de Roguelike, mas que conta também com uma proposta um tanto quanto diferente. Basicamente, ele é uma daquelas pérolas de começo de geração que fazem com que a gente fique vidrado na tela. É uma excelente experiência de nova geração no Playstation 5 utilizando todo o poder do console e do Dual Sense primorosamente e entra facilmente para a lista de melhores jogos de 2021. Tanto seu gameplay quanto seus gráficos são uma obra prima que vai te prender por horas a fio após inúmeras mortes frustradas. Se você tem um Playstation 5 e não tem medo de jogos desafiadores, vá sem medo e experimente esse jogo que já marcou muito.

Menções Honrosas

Demon’s Souls

Demon’s Souls foi lançado originalmente como exclusivo de Playstation 3 no dia 3 de fevereiro de 2009. Na época, jogos como Devil May Cry, God of War e outros jogos de ação desenfreada estavam em alta, portanto a vinda de um RPG de ação que coloca os jogadores no papel de um humano frágil contra inimigos colossais e perigosos causou uma quebra de padrões na indústria dos games.

Demon’s Souls Remake é um grande lançamento inicial para o Playstation 5, pois temos aqui um belo jogo que utiliza boa parte das funções inéditas do console sem fugir do que o jogo original do Playstation 3 apresentou. Ou seja, pode esperar desafios, belos gráficos, músicas épicas e batalhas memoráveis. Ou seria músicas memoráveis e batalhas épicas? Enfim, Demon’s Souls Remake é um jogo obrigatório para os donos do novo console da Sony.

Astro’s Playroom

O Playroom de Astro é uma maravilha tecnológica e uma carta de amor para a história da família PlayStation. O jogo se passa dentro de um PlayStation 5, com cada um dos quatro níveis representando uma parte diferente das particularidades do console (como o sistema de resfriamento e o SSD). Além disso, cada uma dessas fases também corresponde a um dos últimos quatro consoles do PlayStation.

A gente não costuma ver esse tipo de polimento no gênero plataforma, a menos que seja um Mario ou outro título de peso. Astro pode não ser tão acrobático quanto nosso encanador italiano favorito, mas Astro’s Playroom não fica entediante nem por um segundo – graças à sua criatividade. É uma pena que o jogo não oferece mais algumas horas diversão.

Os melhores jogos exclusivos de PS5

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo