NOTICIAS

FalleN fala sobre o crescimento da comunidade brasileiro nos eSports em entrevista ao blog da Betway

FalleN deu sua opinião

O nome Gabriel “FalleN” Toledo é uma unanimidade no cenário brasileiro de eSports. Além de acumular vários títulos no CS:GO, o jogador profissional é visto como um dos principais responsáveis pelo crescimento deste setor no Brasil. Em entrevista exclusiva à Betway, FalleN comentou sobre a importância da torcida para os jogadores, e exaltou o surgimento de fãs e de novos atletas no cenário. Ele inclusive elogiou o crescimento de um jogador no Free Fire, outro jogo com grande popularidade por aqui.

Desde o início do ano na Holanda, onde defende a equipe Team Liquid com companheiros dos Estados Unidos e do Canadá, FalleN continua buscando por bons resultados para mostrar que o Brasil ainda é uma potência no CS:GO. Com mais de 20 títulos na carreira, inclusive alguns individuais, o atleta virtual até hoje é considerado um dos melhores do mundo sendo respeitado por quase todos os adversários. São cerca de 18 anos jogando Counter-Strike e buscando espaço contra rivais de vários países. Em conversa exclusiva com o time de bets eSports da Betway, o jogador de 30 anos comentou sobre o atual momento do país nas competições e exaltou o surgimento de atletas até mesmo de outros jogos. Ele elogiou, por exemplo, a carreira de Bruno “Nobru” Goes, um fenômeno do Free Fire que é muito popular nas redes sociais, onde soma quase 20 milhões de seguidores. FalleN afirmou que o jogador de 19 anos tem feito boas escolhas na carreira, e que o surgimento dele é um sinal de que o mundo do esporte eletrônico continua fascinante com a chegada de novos jogos, publishers, players e ídolos.

Sobre os torcedores brasileiros, como mostra a reportagem do blog de dicas e palpites de apostas Betway Insider, FalleN afirmou que não teria conseguido tantas conquistas sem os fãs online e presenciais. Ele relembrou toda a relação que criou com os torcedores na carreira, inclusive nos momentos ruins, e garantiu que não seria possível existir a figura do FalleN sem colocar a comunidade brasileira ao lado. O apoio irrestrito é uma característica importante nisso, e pode ser vista atualmente com a quantidade de fãs do Brasil torcendo por títulos da Team Liquid.

Futuro ainda em é uma incógnita

Após deixar a MIBR em 2020, por conta de problemas nos bastidores, FalleN esteve próximo de encerrar a carreira. Entretanto, após algumas negociações, acabou aceitando o desafio de jogar na Liquid. Uma escolha que parece acertada, pois o jogador continua lutando contra os melhores do mundo ao lado de companheiros de alto nível. Em setembro deste ano, segundo a HLTV, a equipe de FalleN, NAF, EliGE, Stewie 2K e Grim ocupava a 11ª posição no ranking mundial.

Entretanto, por estar com 30 anos, FalleN é continuamente questionado sobre uma possível aposentadoria. Isso é algo que faz sentido, pois o auge dos jogadores no eSports costuma ser entre os 20 anos. Porém, Gabriel Toledo não parece ter muita pressa para sair do cenário competitivo, e tem qualidade o suficiente para se manter na ativa. Além disso, o apoio do torcedor brasileiro é para ele continuar jogando.

Um dos principais objetivos para o futuro é conquistar outro título de relevância no CS:GO. Seria uma forma perfeita de se despedir dos fãs e também das competições acirradas, mas isso não será nada fácil de conseguir. Equipes como a Natus Vincere e a Gambit estão mostrando um alto nível de jogo, e isso pode complicar a vida do brasileiro.

Negócios no eSports

O sucesso com os games levou FalleN a investir na carreira longe dos computadores. Ele criou a própria loja, a Fallen Store, e também foi um dos responsáveis pela criação do site Gamers Club. Ou seja, caso ele decida se aposentar hoje, é difícil imaginar um afastamento desse universo. Gabriel Toledo é muito importante para a comunidade de eSports do Brasil, sendo certo que ele vai continuar apoiando, assim como a torcida fez com ele durante todos esses anos.

Entretanto, é preciso saber que o objetivo atual é conquistar títulos com a Team Liquid. Ele mesmo afirmou em entrevista recente que a decisão de aposentadoria ainda é algo distante, e que somente em 2022 isso pode começar a fazer sentido. Isso é um bom sinal para os torcedores que ainda estão ansiosos em acompanhar mais partidas do FalleN no CS:GO.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo