ANÁLISESNINTENDONOTICIASPCPLAYSTATIONPS4PS5REVIEWSSWITCHXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Análise: Circuit Superstars é um ode aos arcades do passado

Hora de se tornar o Drift King em todas categorias possíveis

Circuit Superstars é o mais novo jogo da Square Collective que iremos trazer nesta análise. O jogo é focado em corridas no estilo arcade que remete ao passado, porém, abraçando as diversas categorias que temos hoje em dia.

Será que Circuit Superstars é para você? Confira aqui em nossa análise.

A análise de Circuit Superstars só foi possível graças a um código cedido pela Square Enix. Ele já está disponível para PC, Xbox One, Xbox Series, PS4 e PS5. A versão de Nintendo Switch ainda será lançada em 2022. O jogo possui legendas em PT-BR.

A proposta arcade Old School de Circuit Superstars

Logo que vi Circuit Superstars pela primeira vez, eu fui jogado diretamente para a década de 90 quando eu ia para os arcades e ficava em pé nas máquinas que tinham um volante e me divertia com os carrinhos deslizando pelas pistas e tentava desviar das paredes.

E agora em 2022 eu tive esse mesmo sentimento, porém, no conforto do sofá da minha casa. Aqui nós temos um jogo arcade de visão isométrica (aquela de cima) onde você escolhe uma categoria de carro e vai para a pista testar sua sorte e habilidade.

Em Circuit Superstars temos um bom número de tipos de carro onde cada um é mais rápido que o outro. Vamos desde pequenos carros até competições de rally, protótipos, caminhões, GT e carros de Fórmula. Quanto maior a categoria, maior sua velocidade e logicamente a dificuldade de se manter na pista.

E aqui é tudo bem simples e até demais. Você pode escolher a cor do carro e de seu piloto e irá correr em campeonatos já pré determinados. Adicionalmente pode montar seu próprio campeonato com a categoria de carro que deseja e pode jogar tanto multiplayer local de até 4 pessoas como online.

Eu devo dizer que senti uma falta de uma customização maior como novas peças para incentivar o fator replay. Por mais que você suba de nível de tempos em tempos, tudo o que ganha são novas cores para seu personagem e carros.

Um gameplay simples e difícil ao mesmo tempo

Como Circuit Superstars é um jogo de corrida e traz aqui as mais diversas classes de carros, nada mais justo do que fazer a análise de seu gameplay e da performance dos veículos na pista. Afinal, se um caminhão e um carro de fórmula tem o mesmo desempenho, tem algo muito errado, certo? Felizmente esse não é o caso aqui.

Logo que comecei o jogo eu peguei a copa piccino que são os carros menores e mais devagar. Depois de achar um tanto lento, eu me aventurei direto na supercopa de Fórmula. E que diferença grosseira entre as categorias. Aqui eu tinha um carro que além de ser mais rápido ele ganhava velocidade mais rápido assim como tinha um freio mais eficiente. Já na copa de caminhão, era possível sentir o peso do caminhão, uma aceleração mais lenta e um freio bem menos eficiente.

Ou seja, a cada vez que troca de categoria, tem que mudar seu estilo de jogar. Além disso, as pistas são um tanto compactas e a ultrapassagem não é a coisa mais fácil mesmo na dificuldade mais simples. Como todos os carros estão trabalhados em derrapagem, você deverá acertar a velocidade e ângulo de entrada nas curvas para não bater nos adversários e nem sair da pista, pois uma simples saída pode te fazer perder muito progresso.

Por fim, as copas mais avançadas também colocam o sistema de pit stop onde pode escolher o melhor ou pior momento para abastecer, trocar pneus e consertar seu carro. Afinal, se toda hora sair da pista, irá acabar com a performance de seu carro.

Conclusão da análise de Circuit Superstars

Circuit Superstars é um jogo muito divertido e desafiador ao mesmo tempo. Ele irá agradar a maioria dos jogadores com seus gráficos agradáveis e uma boa trilha sonora, além de apresentar muitas pistas e categorias de carros.

Porém, apenas os que se dedicarem ao jogo e suas mecânicas irão se destacar. Tendo que se readaptar a cada nova categoria com um estilo de dirigibilidade único e adversários que espalham por toda pista, às vezes fazer uma ultrapassagem é mais complexo do que se pode imaginar.

Como pontos de melhoria, eu poderia dizer que as recompensas de apenas ganhar novas cores de carros é insuficiente. Adicionalmente, eu gostaria de ter a liberdade de ajustar um pouco a câmera o que facilitaria a visualização da pista em alguns momentos.

Essa análise segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.

Circuit Superstars é divertido e complexo

Visual, ambientação e gráficos - 8
Jogabilidade - 8
Diversão - 8
Áudio e trilha-sonora - 8

8

Ótimo

Circuit Superstars é um jog ode corrida de arcade que irá agradar a muitos com sua simplicidade e diversos tipo de carros. Porém, através de seus visuais simpáticos e pegada arcade, temos um jogo difícil de ser masterizado.

User Rating: Be the first one !

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo