NOTICIASPLAYSTATIONPS4PS5

Dicas para Gran Turismo 7

Pronto para ser o maior colecionador de todos?

Hoje é o dia do lançamento do simulador de corrida Gran Turismo 7 no PS4 e PS5 e para celebrar esta data nós vamos trazer algumas dicas para te ajudar em sua longa e cara jornada.

Compre aqui Gran turismo 7 e ajude o Última Ficha

Ache uma pista que seja fácil e rentável

Uma possibilidade muito legal e que é marca na franquia, é que é possível jogar o mesmo circuito inúmeras vezes. E toda vez que finalizar ele, irá ganhar a mesma quantia de dinheiro.

Ou seja, ao achar uma pista que de uma renda interessante, você pode finalizar ela diversas vezes para ver sua grana aumentar. Como exemplo, eu finalizei inúmeras vezes o circuito Special Stage Route X na região das Américas.

Essa é uma pista gigante de pé embaixo que não é necessário ter nenhum tipo de habilidade. Apenas tenha um carro com muita potência e acelere. Só aqui você ganhará 45 mil créditos por uma vitória limpa.

Se achar um carro usado que queira muito, compre se possível

Agora vou falar de uma das dicas que eu queria ter tido quando comecei a jogar Gran Turismo 7. Uma das novidades do jogo é ter um mercado de carros usados vivo, ou seja, os carros podem aparecer e desaparecer sem aviso prévio.

Logo no início vi alguns carros que vi e falei que ia pegar “em breve”. Porém, dando continuidade ao jogo e fazendo as missões do café os carros simplesmente desapareceram e tive que esperar muitas horas de jogo para eles aparecerem novamente.

Ou seja, se quer muito algum carro específico, faça caixa de forma imediata para comprá-lo.

Confira aqui nossa análise do jogo

Cuidado para não fazer melhorias apenas em potência

Algo que é muito natural é investir dinheiro em melhorias que façam o carro ter mais potência, porém, acreditem em mim quando digo que isso não é uma boa ideia.

O importante para melhorar o PP de seu carro é conseguir equilibrar os upgrades. Dentre as melhorias sempre busque uma nova pastilha e disco de freio para segurar mais seu carro, uma nova suspensão para melhorar o controle das curvas e mais.

O equilíbrio é vital para ter um carro vitorioso.

Freie antes da curva

Essa dica serve basicamente para todos os jogos de corrida. Freie antes da curva!

Ao entrar em alta velocidade em uma curva e frear durante ela, a chance de seu carro derrapar e sair da pista é enorme. A melhor conduta é reduzir a velocidade antes de entrar na curva e manter uma velocidade estável durante a curva para liberar toda a potência em sua saída mantendo o grip correto.

FR/FF/MR/RR/4×4/NA/Turbo

Como mencionei em nossa análise de Gran Turismo 7, aqui temos um excelente simulador de carros e corrida que se espelha na vida real e com isso, muitos detalhes acabam sendo relevantes. E aqui vou pontuar duas grandes dicas para a sopa de letrinhas que são os carros em Gran Turismo 7.

A primeira vai para o tipo de aspiração do carro que pode ser natural ou então turbo. A aspiração natural demora um pouco mais de tempo para conseguir gerar velocidade enquanto o turbo consegue de forma mais rápida. Embora possam pensar que o turbo é a escolha óbvia, pense de novo. Em um circuito com retas ele realmente é uma excelente escolha, mas para circuitos truncados e com muitas curvas, o motor NA é uma escolha melhor.

E a segunda dica vai para a sopa de letrinhas FR / FF / MR / RR / 4×4. Ao longo do modo campanha, que é o café, eles irão te explicar o que cada sigla dessa significa, mas de forma bem resumida, essas siglas servem para o posicionamento do motor no carro (frente/trás/meio) e em qual eixo ele vai distribuir a potência sendo no da frente, no traseiro, ou em ambos.

Aqui eu não tenho nenhum grande direcionamento, mas minha dica é que vá testando a dirigibilidade de cada um até achar uma que se adeque melhor ao seu estilo. Cada um deles irá fazer seu carro sair mais de frente ou de traseira.

Sinta as marchas no Dualsense

Agora trago uma dica exclusiva para os donos de PS5: seja um com seu controle Dualsense! O trabalho feito pela Polyphony no feedback do controle é excelente e é possível sentir muita coisa nele. E dentre essas respostas táteis, temos como sentir o passar da marcha.

Muitas vezes estaremos em alta velocidade e digamos que teremos que reduzir três marchas, mas não vai querer tirar o olho da pista. Então ao frear, simplesmente sinta a marcha ser reduzida e acelere quando for a hora certa.

Dica bônus: Ligue o Ray Tracing no PS5

E aqui deixo a minha dica final e bônus, que também é exclusiva para os donos do PS5. Ligue o modo Ray Tracing.

Em ambos os modos propostos pelo jogo teremos um gameplay estável a 4K e 60 fps. O modo Ray tracing funciona apenas na hora de contemplar o carro e aumenta a fidelidade da iluminação e textura e vale muito a pena estar ligado. Claro, é possível ver algumas pequenas quedas de frames, mas nada que seja gritante.

E o principal é, sua experiência na hora de guiar o carro será impecável!

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo