ANÁLISESNOTICIASPCPLAYSTATIONPREVIEWSPS4PS5XBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Preview: Hello Neighbor 2 aprimora sua fórmula de sucesso

Mas ainda bem que falta bastante tempo para seu lançamento oficial

Em desenvolvimento pelas Eerie Guest e a tinyBuild, sendo a segunda também sua distribuidora, Hello Neighbor 2 é um stealth de suspense que busca trazer o estilo clássico de seu antecessor com algumas inovações e melhorias. Será que está indo para o caminho certo? Venha conferir em nossa Preview de Hello Neighbor 2.

O game tem previsão de lançamento para 6 de dezembro. Ele estará disponível para PlayStation 4 e 5, Xbox One e Series X e PC via Steam e Epic Store. Hello Neighbor 2 conta com legendas e interface em PT-BR.

Uma nova perspectiva da vizinhança

Em Hello Neighbor 2, nosso protagonista não é uma criança, mas sim um jornalista – também indefeso. Atualmente de mudança – ou retorno – a cidade de Wayron Croobs para investigar os diversos desaparecimentos de crianças na região.

Contudo, por se tratar de um beta, o game não entrega muitas informações – que promete ter muito mais conteúdo em sua versão final. Por exemplo, no início do game nosso personagem faz uma armadilha para tentar pegar o sequestrador. Esse por sua vez vem vestido de corvo agindo de uma forma praticamente paranormal.

No entanto, ao começarmos o game, essa criatura aparece apenas para impedir que acessemos certas partes do game. Ao mesmo tempo que, na verdade, nossa investigação gira em torno do vizinho antagonista do primeiro game.

Hello Neighbor 2 tem um visual aprimorado, mas, no estado atual, muito bugado – Preview

Como o próprio título já menciona, Hello Neighbor 2 entrega gráficos superiores que seu antecessor, principalmente nas animações e iluminações. Mesmo assim, não espere por algo significativamente melhor. O fato de lidarmos com uma cidade mais aberta é uma adesão bem agradável. Embora no estado atual, ela seja praticamente morta, contando apenas com os NPC’s que iremos interagir.

Além disso, no estado atual, os bugs e falhas de colisão do game quebram bastante essa interação. Em algumas partes do game, esses problemas fizeram com que eu precisasse sair e entrar novamente para poder me “soltar”. No entanto, vale relembrar que o game está com previsão de lançamento para final do ano. Ou seja, seus desenvolvedores terão bastante tempo para corrigir esses problemas.

A mesma fórmula com boas novidades

Hello Neighbor 2 é um game de stealth e suspense, assim como seu antecessor. Resumidamente, nosso protagonista precisa se manter escondido enquanto procura itens e pistas para que, com isso, consiga atingir certos locais/objetivos. Por exemplo, a primeira parte do game, onde será necessário passar por um policial para conseguirmos um pé de cabra, que liberará acesso a diversas outras áreas do game.

Para isso, contamos com movimentos básicos de andar, correr, agachar e interagir com os itens do cenário. A primeira, e agradável, mudança que notei está em nosso inventário. O game não conta com um hud e, ao acessá-lo, nosso personagem abre uma bolsa mostrando seu conteúdo, com um limite de 5 itens.

Outra característica interessante é que nosso personagem possui um equipamento interessante e divertido. Uma câmera que podemos instalar em qualquer parede e que nos dá uma visão remota, auxiliando no monitoramento dos NPCs.

Um outro ponto interessante, que pode até ser visto como negativo, é que nosso personagem é muito mais atlético agora. Podendo escalar janelas, bordas de telhado etc., temos uma facilidade muito maior para acessar diversas áreas. Dessa forma, achei que o game ficou muito mais fácil, inclusive, utilizei mais desse artificio do que da própria furtividade. Ainda mais que somos mais rápidos que os vilões, podendo facilmente fugir e se esconder até que a busca deles termine.

Uma trilha para cada momento

Hello Neighbor tem uma outra característica que já existia, mas aqui ficou ainda mais divertido. Sua trilha “diária” é meio sombria no melhor estilo “Noir” – o que combina, já que somos um repórter investigativo. Mas o mais interessante é quando somos avistados. A trilha muda para algo mais tenso e agitado e que consegue dar um nervoso e medo de olhar para trás – que seria ainda mais tenso se não fosse tão fácil fugir dos NPCs.

Seus efeitos sonoros também entregam bem, mas falham em dois aspectos cruciais, na minha opinião. Primeiro que todas as nossas ações são MUITO barulhentas, o que não combina muito se considerarmos que é um game stealth. Segundo, dentro desse mesmo cenário, podemos tocar uma bateria do lado dos NPCs que não se importarão. Isso tirou acabou me tirando um pouco da imersão que o game poderia entregar.

Conclusão de nossa preview de Hello Neighbor 2

Como resultado de tudo que expliquei sobre o game eu arrisco dizer que Hello Neighbor 2 vai conseguir entregar algo bem divertido. Mas não se os desenvolvedores não trabalharem arduamente em alguns detalhes. Não digo de conteúdo em si, pois tenho certeza de que, baseado em minha experiência com esse beta, o game tem muito o que entregar. Mas detalhes como NPCs mais rápidos e espertos, bugs e falhas de colisões, consequência dos barulhos e até mesmo uma melhor física. Tudo isso são características mecânicas que se não atentadas, podem estragar a experiência em seu lançamento. Mas vale e quero reforçar: estamos a pouco menos de 8 meses do lançamento do game, então podemos esperar uma entrega mais polida e, principalmente, mais divertida do que já temos.

Guilherme Segal

Apaixonado por games desde o Atari. Curte tanto PC que possui quase 800 jogos na Steam. Mas ainda acha que os games de hoje em dia não possuem o mesmo charme dos antigos, motivo pelo qual ainda joga Heroes of Might and Magic 2 até hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo