2 min de leitura

Brasil Game Show vai premiar 250 cosplayers com credenciais VIP para a edição presencial deste ano

Leonardo Coimbra ·

Os cosplayers são uma atração à parte em cada Brasil Game Show, e no que depender da vontade do maior evento de games da América Latina, em 2022 o público poderá encontrar os artistas mais incríveis do país, com as melhores caracterizações, em todos os dias da feira. Até 9 de maio, estão abertas as inscrições para a próxima edição do BGS Cosplay, tradicional atração on-line que agora conta com uma super premiação: 250 credenciais VIP da BGS, uma para cada um dos 250 melhores cosplayers da competição. 

Família Guillemot está considerando comprar a Ubisoft

Para participar é preciso ter no mínimo 18 anos, preencher o formulário disponível no site, gravar um vídeo de 15 a 30 segundos com figurino e performance do personagem escolhido, e postar no TikTok mencionando o @brasilgameshow e as hashtags #bgscosplaymaio, #devoltaaojogo, #cosplay. O vídeo pode, inclusive, conter trilhas sonoras aceitas pelo aplicativo.

Siga no TelegramReceba as principais notícias direto no seu Telegram.
Entrar no canal

Assim como em edições anteriores, os participantes serão avaliados em duas categorias:  por meio de votação popular, medida pela quantidade de ‘curtidas’ no TikTok  e por um júri técnico. As 125 caracterizações com mais likes do público e outras 125 escolhidas pelos jurados serão premiadas com uma credencial VIP, válida para todos os dias do evento, incluindo o dedicado para imprensa e negócios. Além disso, os dez melhores cosplayers de cada categoria serão mostrados na próxima BGS Digital, tradicional live da Brasil Game Show, marcada para 17/5. As inscrições e votação popular acontecerão de forma simultânea até 9/5 e a avaliação do júri técnico entre 10 e 16 de maio.

Todas as regras, informações e orientações do BGS Cosplay de maio estão disponíveis neste regulamento.

Serviço – BGS 2022

Quando: 6 a 12 de outubro (1º dia exclusivo para imprensa e negócios, além dos portadores do Passaporte Premium e Passaporte Camarote)

Onde: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP

Horário: 13h às 21h

NewsletterReceba as últimas notícias de games no seu email.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário