NOTICIASPLAYSTATIONPS4PS5

Escassez do PS5 diminuirá e vendas ultrapassarão o PS4 até 2024, diz Sony

Mas ainda é um prazo muito grande para um console lançado há quase dois anos.

A escassez de hardware em todo o mundo afetou indústrias de todos os tipos. Jogadores de PC em particular ficaram bastante afetados, mas isso afetou a bastante também a fabricação de consoles. O mais recente da Sony, o PS5, tem sido bastante com essa escassez e está bastante difícil de obter, e parece que a situação não irá se normalizar até de 2024.

Leia também:

Na recente apresentação financeira da Sony, a empresa reconheceu os problemas com o fornecimento quando se trata de vendas do PS5 devido a essa escassez. A apresentação incluiu um slide mostrando as vendas comparativas dos consoles PS4 e PS5. Enquanto o PS5 vendeu mais que o PS4 mais antigo em seu primeiro ano, ficou para trás no ano seguinte devido a restrições de fornecimento. A Sony também aumentou sua produção de PS4 devido à escassez, o que provavelmente ajudou.

O gráfico continua mostrando as projeções da Sony para o terceiro ano, no qual espera fechar a lacuna entre as vendas do PS4 e PS5. Isso significa que a Sony não espera que o PlayStation 5 retome o primeiro lugar nas vendas de consoles da empresa até 2024. Essa situação também acontece no momento em que o CEO da Intel informou que acredita que a escassez de chips pode finalmente diminuir.

Tanto o Covid quanto a invasão da Ucrânia pela Rússia foram citados como obstáculos contínuos ao aumento da oferta, então a estratégia atual da Sony envolve o fornecimento de vários fornecedores diferentes. Dado que os problemas que dificultam as vendas da Sony parecem estar relacionados à oferta, e não à demanda, faz sentido que a empresa esteja fazendo tudo o que puder para fechar essa lacuna.

Essa notícia é, também, uma prova de que o PS4 ainda terá bastante vida útil, especialmente se compararmos com sua versão anterior, o PS3. Esses relatórios mostram que as vendas digitais do PS4, incluindo as de jogos Free to Play, estão gerando um bom lucro para a Sony, com jogos como Fortnite e Genshin Impact, apresentados em suas contribuições financeiras. Com o PS5 ainda potencialmente a 2 anos de atingir as vendas do PS4, esses números, possivelmente, não mudaram por um tempo ainda.

Guilherme Segal

Apaixonado por games desde o Atari. Curte tanto PC que possui quase 800 jogos na Steam. Mas ainda acha que os games de hoje em dia não possuem o mesmo charme dos antigos, motivo pelo qual ainda joga Heroes of Might and Magic 2 até hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo