NOTICIASPLAYSTATIONPS4PS5

Valkyrie Elysium: primeiras dicas pra iniciar com o pé direito

Que comece o Ragnarok!

Valkyrie Elysium lançou nesta quinta-feira (29) com mais uma trama para trazer honrosos guerreiros e guerreiras para lutar no Ragnarok em nome do Pai de Todos os Aesir, Odin, no papel de uma Valquíria em conseguir estas almas para os grandes salões de Valhalla. O mais novo game da franquia Valkyrie é um RPG de ação com combate frenético e um vasto cenário para se aventurar, encontrar inimigos e segredos espalhados pelo mundo. Este guia traz as primeiras dicas para iniciar com o pé direito no novo jogo da Square Enix.

  • Você pode conferir nossa análise completa também no link a seguir.

Para iniciar, vamos falar das configurações do sistema e câmera.
Valkyrie Elysium traz uma série de variações no sistema, mas para ajudar o campo de visão é ideal afastar a câmera da personagem, pois muitos inimigos vão surgir de uma vez tanto pelo ar como em terra. De início fica bem próxima, mas ao ampliar o campo de visão no máximo, fica melhor de saber quando vai receber um ataque inimigo e seu posicionamento para ter uma melhor reação.

Outra configuração que ajuda na hora do combate é aumentar a sensibilidade da câmera, ou seja, quanto maior for, mais velocidade de ajustar a câmera para esquivar, defender dos ataques de inimigos, fugir de ataques massivos ou virar para um inimigo que deseja derrotar logo. No entanto, esse aumento na movimentação da câmera para alguns pode ser brusca, mas pode ajustar aos poucos e deixar mais sensível à medida que se acostumar com a velocidade.

Pulo Duplo, Exploração e Cenário
Já de início vamos conseguir gemas que serão necessárias para evoluir a personagem nas três árvores de habilidades disponíveis, as quais são ataque, defesa e suporte. No entanto, apesar das iniciais de cada serem o mesmo valor, é ideal liberar primeiro o Pulo Duplo. Com isto, já de início, vai ser mais fácil explorar o cenário, alcançar locais que terão itens para serem coletados de difícil acesso e encontrar magias e equipamentos.

Logo, a exploração do cenário é ideal para conseguir encontrar uma série de itens, gemas, armas, magias nos mais variados locais. Esta busca, além de ampliar a vida útil do jogo, vai levar a uma série de recursos que facilitarão a vida ao enfrentar a variedade de inimigos e desafios que aparecerão durante a campanha. Inclusive locais secretos que possuem baús com ótimas recompensas guardados por numerosos ou poderosos inimigos (e às vezes os dois juntos).

Gemas e evolução
As gemas são materiais essenciais para o progresso em Valkyrie Elysium. Existem três tipos principais e mais comuns que podemos encontrar ao derrotar inimigos, encontrar baús e destruir caixotes ou outras partes do cenário. No entanto, é essencial o(a) jogador(a) ficar atento à contagem que aparece na lateral direita da tela, pois em algum momento vai parar de contar, ou seja, é melhor ir o quanto antes para gastar as gemas em habilidades ou evolução de armas. Isso porque tem um limite máximo que consegue acumular e quanto mais demorar a gastar, pode acabar perdendo a chance de evoluir e nem mesmo baús de gemas serão possíveis abrir por ter atingir capacidade total.

Deixar acumular para pegar uma outra habilidade não é o ideal, porque com o limite de gemas torna-se complicado acumular. Também deixa de ter alguma skill que pode ser útil ao explorar ou ajudar na batalha. E para quem, mesmo assim, gosta de evoluir o mais rápido já no início do gameplay, é possível sempre que sair do cenário e retornar a ele, quebrar tudo novamente e acumular mais gemas, sendo possível repetir o processo.

Combate
Quanto ao combate é ideal saber variar no combo, trocar de armas e usar magias e/ou Einherjar no momento certo. Dito isto, o combo com as armas podem auxiliar na luta e não apenas dar dano. Combos leves são mais para inimigos leves e alguns possuem resistência a ataques físicos alta, o que é bom usar dano pesado para quebrar a defesa. No entanto, ao aglomerar inimigos, é possível usar combos que os afastem e livrar a área em volta. Por isso, é bom praticar sempre que possível cada combo para saber seu efeito.

O próprio jogo vai revelar a fraqueza dos monstros durante a luta, mas eles podem vir de vários tipos, por exemplo, um inimigo aéreo aparece, outro de dano físico e um mago e pode haver vários de cada tipo. Por isso, é ideal derrotar um tipo primeiro para aproveitar o encadeamento de magias para aumentar o combo e deixá-los atordoados para reduzir os ataques simultâneos que podemos receber e derrotá-los logo.

É sempre bom variar no uso das armas, pois elas não evoluem apenas as aprimorando com gemas, e outros itens que encontramos necessários para elas. Variar nas duas armas disponíveis em combate aumenta a proficiência do manuseio de cada e facilita na hora da luta. O Soul Chain é outra ferramenta que serve para ajudar a manter um combo alto para recompensa no fim de cada cenário, pois o uso também serve para alcançar inimigos para não deixar a barra de combo esvaziar. Lembrando que é possível repetir cenários para conseguir itens que não encontrou e com isso pegar mais materiais para evoluir cada arma.

tenha em mente que a estátua para guardar o progresso no jogo oferece uma cura completa sempre que for salvar pela primeira vez. Use isto ao seu favor quando for repetir o estágio e evitar o uso de item, pois cada vez que utilizar, perde pontuação no rank final.

No mais, com estas primeiras dicas para iniciar com o pé direito Valkyrie Elysium, basta começar o game e aproveitar tudo que ele tem a oferecer. Vale lembrar que Valkyrie Profile Lenneth, que viria no lançamento do atual jogo da franquia foi adiado e chegará em 22 de dezembro deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo