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Preview: Mortal Kombat 1 – Primeiras impressões

Fatality!

Após muitas especulações, Mortal Kombat 1 foi anunciado em maio, trazendo um novo começo para a mitologia da franquia, que já existe há três décadas. No último fim de semana, a WB Games e a NetherRealm realizaram o primeiro teste público do jogo para avaliar a capacidade dos servidores. Tivemos a chance de participar e experimentar o jogo entre os dias 23 e 25 de junho. Confira a seguir o nosso preview de Mortal Kombat 1 (MK1).

Conteúdo e jogabilidade

O teste de Mortal Kombat 1 ofereceu dois modos de jogo: torres clássicas e partidas casuais online. As torres nos permitiram experimentar confrontos contra a IA no melhor estilo dos fliperamas, com apenas quatro personagens disponíveis para seleção: Liu Kang, Sub-Zero, Kitana e Kenshi.

Como era um teste de stress, fiquei preocupado das torres seguirem o esquema de ser sempre online, mesmo jogando contra a máquina. Isso porque me frustrei muito nos últimos títulos quando minha internet oscilava e isso já era o suficiente para eu perder todo o progresso durante os desafios das torres. Espero que não seja o caso em MK1.

A grande, se não a maior, novidade em Mortal Kombat 1 é a mecânica dos Kameo Fighters, apresentada durante o gameplay no Summer Games Fest. Alguns personagens confirmados para assumir essas posições são Sonya Blade, Jax, Kano, Goro e Striker. Porém, durante nosso teste só podíamos escolher entre Sonya, Jax e Kano.

Esses lutadores de apoio oferecem suporte durante as lutas, executando técnicas especiais que ampliam os Kombos e podem interromper a sequência de golpes dos oponentes. Sua execução é simples, pressionando um único botão acompanhado de uma direção específica, onde cada direção muda o tipo de ajuda – um anti-aereo, ataque a distância, agarramento e etc.

Além disso, eles também podem executar fatalities nos oponentes e são responsáveis pela primeira metade do Fatal Blow (o antigo raio X).

Por último, vale ressaltar a qualidade gráfica de MK1. Não só da pancadaria mas principalmente dos cenários em que elas ocorrem. Muito mais detalhes no background, itens com física passando pelos jogadores e provavelmente vários easter eggs por vir! Porém, se você era um fã e espera pelos cenários interativos, o Deus do Fogo Liu Kang os deixou de fora da nova realidade.

Muito diferente de MK11?

Apesar de Mortal Kombat 11 não ter sido o que mais joguei, a memória muscular sente rápido quando um jogo está parecido com o anterior ou não. Aqui rolou um mix de sentimentos. Achei alguns personagens até bem diferentes Liu Kang e outros eu me senti mais em casa, como a Kitana.

Mas a grande sensação que fica é a exploração facilitada por Kombos aéreos. Quase todos os personagens ganharam combos simples enquanto estão no ar e um grande gap para desferir cada um dos próximos golpes da sequência. Como eu curto um gameplay convidativo e simplificado, não achei de todo ruim e pode trazer mais pessoas para a franquia – o que faz todo sentido se estamos passando por um reboot.

No mais, temos a mesma dinâmica com exceção, claro, do botão de pedir ajuda. Esse será sem duvidas o grande ponto de discussão entre os jogadores mais assíduos e try hard de Mortal Kombat.

Empolgados para esse recomeço?

Como objetivo do teste era testar os servidores e netcode, posso dizer tranquilamente que não enfrentei nenhum problema de input lag, quedas, rollbacks ou hit confirmation. Tudo fluiu corretamente e tirando os kombos infinitos que eu tomei online da melhor maneira possível.

Apesar de termos tidos poucas opções para brincar durante o teste de estresse, deu pra perceber que podemos esperar um jogo sólido, com mudanças significativas e ótimos gráficos. Acho que para batermos o martelo se esse será um grande título da franquia, basta sabermos os modos de jogo e que tipo de desafios vamos ter para escolher. Como um grande fã dos modos single-player, espero muito que tudo também esteja seja pensado para esse tipo de jogador, além do modo história.

Obrigado por acompanhar nosso preview, Mortal Kombat 1 será lançado em 19 de setembro para PC, PlayStation 5, Xbox Series X|S e Switch.

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

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