NOTICIASMOBILENINTENDOPCPLAYSTATIONPS4PS5SWITCHXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Mimimi Games anuncia encerramento das atividades

O estúdio por trás de Desperados III e Shadow Gambit: The Cursed Crew fecha as portas após 12 anos.

A Mimimi Games, estúdio sediado em Munique conhecido por produzir séries como Shadow Tactics, Desperados III e o recentemente lançado Shadow Gambit: The Cursed Crew, anunciou que encerrará suas atividades após 12 anos de existência.

Wizard With A Gun: Lançamento Confirmado para Outubro

O último título da Mimimi Games será Shadow Gambit: The Cursed Crew, e a equipe está atualmente concentrada em entregar conteúdo adicional para o jogo. A empresa também está em busca de oportunidades na indústria para ajudar sua equipe de desenvolvedores a encontrar novas posições em outros estúdios.

Com o coração pesado, a Mimimi Games compartilhou a notícia de que Shadow Gambit: The Cursed Crew será seu último jogo. A empresa reflete sobre sua jornada de 15 anos criando jogos com gratidão pelo incrível apoio recebido da comunidade.

No entanto, a dedicação de uma década e meia trabalhando em jogos cada vez mais ambiciosos cobrou um preço pessoal significativo dos membros da equipe e de suas famílias. Após o lançamento de Shadow Gambit, a empresa decidiu que era o momento certo para priorizar o bem-estar de seus membros e desacelerar, em vez de se comprometer com outro ciclo de produção de vários anos.

A Mimimi Games assegura que, apesar de não iniciar a produção de um novo grande jogo, continuará a dar suporte total a Shadow Gambit. A empresa já está trabalhando em uma atualização para todas as plataformas e planeja lançar um grande pacote de conteúdo ainda este ano.

Em meio a essas mudanças, a Mimimi Games estará gradualmente reduzindo as operações do estúdio nos próximos meses. A empresa está fazendo tudo ao seu alcance para apoiar sua equipe e já começou a procurar amigos na indústria para encontrar novos empregos adequados para todos os seus membros.

A Mimimi Games agradece à sua comunidade e fãs por jogarem seus jogos e se envolverem com a empresa. A alegria e o apoio da comunidade foram o combustível para a paixão da equipe. A empresa também expressa gratidão a todos os parceiros de negócios, especialmente a Kowloon Nights, THQ Nordic e Daedalic Entertainment, bem como a todos os parceiros externos e empresas que trabalharam com eles.

Apesar do encerramento das atividades, a Mimimi Games garante que continuará focada em entregar o conteúdo adicional para Shadow Gambit e cumprir suas responsabilidades como diretora da empresa da maneira mais solidária possível. A empresa finaliza agradecendo a toda a equipe e a todos que trabalharam com eles de alguma forma nesses jogos, reafirmando seu amor pelos videogames e expressando gratidão pela jornada.

Nicolas Togashi

Graduado em desenvolvimento de jogos e aficionado por essa mídia, perde mais tempo jogando do que efetivamente utilizando a graduação para alguma coisa. Ama RPGs, e se esforça para ser um bom aliado nos jogos online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo