NOTICIASPCPLAYSTATIONPS4PS5Top UltimafichaXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Jogo será extinto! Second Extinction sairá das lojas e servidores encerrarão em 2024

Desenvolvedora Systemic Reaction anuncia o fim do suporte para o FPS de dinossauros multiplayer.

A desenvolvedora Systemic Reaction anunciou que o jogo em acesso antecipado, Second Extinction, será removido das lojas e os servidores serão encerrados em algum momento de 2024. O jogo, que tem temática de dinossauros e é um shooter em primeira pessoa multiplayer, foi lançado em acesso antecipado para PC via Steam, Epic Games Store e Microsoft Store em 13 de outubro de 2020, seguido por uma prévia de jogo para Xbox Series e Xbox One em 28 de abril de 2021. Originalmente, o jogo estava programado para sair do Early Access em 20 de outubro de 2022, mas foi adiado para 2023 devido a problemas técnicos.

“Embora Second Extinction seja muito amado entre nossos jogadores e a comunidade de jogos, infelizmente não alcançou o sucesso que esperávamos”, disse a Systemic Reaction. A desenvolvedora também mencionou que problemas inesperados e graves impediram o jogo de sair do Early Access e Game Preview.

Veja também – Intel 14th Gen fica atrás dos Ryzen 5000X3D e 7000X3D

Inicialmente, a equipe planejava lançar a versão 1.0 no final do ano passado, mas a descoberta de alguns problemas críticos forçou o adiamento perto do lançamento. Infelizmente, ficou claro que a pequena equipe não tinha os recursos necessários para alcançar seus objetivos de qualidade e sair do Early Access e Game Preview, e o investimento necessário para fazer isso era grande demais para ser suportado. Após avaliar suas opções e tentar encontrar outras soluções potenciais ao longo deste ano, essa tornou-se a realidade que a equipe teve que enfrentar.

Second Extinction será removido das lojas, mas os servidores do jogo permanecerão ativos por enquanto, permitindo que todos que compraram Second Extinction continuem jogando sozinhos ou com amigos. A previsão é que os servidores sejam desativados no próximo ano, mas a desenvolvedora promete comunicar isso com antecedência, assim que tiver mais informações.

Apesar de não ser o resultado que a equipe esperava, a Systemic Reaction garantiu que não haverá demissões associadas a essa decisão. A paixão, o talento e a habilidade da equipe que trabalhou no Second Extinction estão sendo bem utilizados em outros projetos do grupo Avalanche Studios. A desenvolvedora agradeceu aos jogadores pelo apoio e prometeu que, apesar do fim de Second Extinction, seu compromisso em criar momentos memoráveis que capturam a mágica dos jogos nunca desaparecerá.

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo