NOTICIASPCPLAYSTATIONPS4PS5XBOXXBOX ONE

“Tubarão” congela o meta de Rainbow Six Siege em Operation Deep Freeze

Novo defensor promete revolucionar as estratégias de breaching no jogo

Rainbow Six Siege continua a evoluir com a introdução de Tubarão, o novo operador defensivo que chega com a Operation Deep Freeze. A Ubisoft, conhecida por seu dinamismo em atualizar seu shooter tático, parece ter mais uma carta na manga para desafiar as estratégias de breaching que se mantiveram relativamente estáveis desde o lançamento do jogo em 2015.

Tubarão é um operador de velocidade e armadura médias (2-2) que traz consigo uma inovação gelada: o canister Zoto. Esse dispositivo explosivo gruda nas superfícies e congela tudo em uma área de poucos metros. Operadores que entram no raio de ação congelado são desacelerados e deixam rastros visíveis por alguns segundos. Além disso, qualquer gadget dentro do alcance do Zoto é desativado, com raras exceções, funcionando como uma espécie de jammer de sinais móvel que pode ser lançado à distância.

Leia também:

Saiba mais sobre o novo operador de Rainbow Six Siege

Seu arsenal inclui armas primárias como o AR-15.50 (DMR) e o MPX (SMG), enquanto a arma secundária é a pistola P226 MK 25. Seus gadgets secundários são a Célula de Nitrogênio e o Alarme de Proximidade, complementando suas habilidades defensivas.

A preocupação que paira é se Tubarão poderá ofuscar operadores já estabelecidos como Mute ou até mesmo Kaid, mas a Ubisoft parece ter previsto isso ao limitar o Zoto a uma desativação temporária de dispositivos, que voltam a funcionar após o término do efeito do canister (cerca de 10 a 12 segundos).

A capacidade de Tubarão de interromper o processo de breaching é significativa, especialmente considerando que ele pode manter uma parede inacessível por mais de 40 segundos do round se utilizar todos os seus canisters Zoto. O jogo sugere que as lasers dos gadgets de Zero ou Twitch possam destruir o Zoto de dentro para fora, mas confiar na infiltração de drones pode ser arriscado.

Além de sua função anti-breach, Tubarão pode negar a entrada de drones, revelar passos de atacantes para emboscadas verticais ou dificultar o avanço em pontos de estrangulamento importantes. Sua maior limitação parece ser a sobrevivência em campo para maximizar sua utilidade.

Com a chegada de Tubarão em dezembro, junto com o novo mapa Lair, uma grande redução na eficácia das granadas de fragmentação (que agora não podem mais ser cozidas) e cenários de treino de ataque, a Operation Deep Freeze está preparada para agitar o cenário competitivo de Rainbow Six Siege. Resta ver se Tubarão será tão dominante na prática quanto parece no papel.

Eder DZR13

Um rapaz descontraído, engraçado, esperto e dinâmico. Esse cara não sou eu, mas eu amo jogar e viver no mundo gamer. Ainda procurando os dias de glórias porque de tanta luta, eu acho que serei a próxima DLC de Street Fighter. Detentor da 5ª Esmeralda do Caos e 3 vezes campeão da liga de Brawlhalla do condomínio. E ontem eu acertei a tela branca do Akuma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo