NOTICIASPC

Microsoft lança novo recurso de upscaling, o Microsoft Auto SR

Microsoft lança tecnologia Auto SR para aprimorar gráficos de jogos

A Microsoft anunciou a tecnologia Microsoft Auto SR, que utiliza os novos processadores com NPUs para melhorar a qualidade de imagem dos jogos.

COD: Black Ops 6 no Xbox Game Pass desde o primeiro dia

A Auto SR é uma tecnologia de upscaling integrada ao sistema operacional, não dependendo de recursos externos como placas gráficas. Ela se aproveita dos novos motores de IA incorporados nos processadores mais recentes, como o Snapdragon X Elite da Qualcomm. A funcionalidade inicialmente estará disponível em PCs certificados com Copilot+ AI e será expandida com a chegada dos processadores Lunar Lake da Intel.

A Auto SR permite taxas de quadros mais altas e melhora os detalhes visuais em tempo real, utilizando o processador integrado com NPU. É compatível apenas com CPUs que possuem uma NPU dedicada. Diferente de tecnologias como NVIDIA DLSS e AMD FSR, a Auto SR não requer muita implementação manual, facilitando a experiência do usuário.

Para habilitar a Auto SR, é necessário acessar as configurações do Windows, ir até Sistema > Tela > Painel de gráficos e ativar a opção Automatic Super Resolution. Os requisitos incluem um PC Copilot+ com processador Snapdragon X Series, Windows 11 versão 24H2 ou posterior, drivers atualizados e resolução de tela de 1080p ou maior.

A Auto SR é suportada em jogos que utilizam DirectX 11 ou DirectX 12 e em plataformas nativas x64 ou Arm64. Com a adoção de novos processadores da Intel e AMD, a tecnologia promete se tornar mais acessível e essencial para os jogadores.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo