A AMD anunciou o lançamento dos processadores EPYC Série 4005, desenvolvidos para pequenas e médias empresas, além de provedores de serviços de TI. As novas CPUs oferecem um equilíbrio entre desempenho, confiabilidade e eficiência, utilizando o soquete AM5. Os processadores são projetados para suportar uma variedade de formas de servidor, incluindo servidores, blades e torres.
The Sinking City Remastered é lançado de surpresa
Os processadores EPYC Série 4005 destinam-se a ambientes corporativos e virtualizados, além de serviços de nuvem. Em testes comparativos, o modelo EPYC 4565P de 16 núcleos superou o Intel Xeon 6300P de sexta geração em 1,83 vezes. A AMD destaca que as novas CPUs oferecem simplicidade e acessibilidade, permitindo a implantação de soluções de classe empresarial.
Empresas como Lenovo, OVHcloud e Supermicro estão entre os parceiros que utilizam a Série 4005 para fornecer soluções personalizadas. A Lenovo, por exemplo, está focada em preparar pequenas empresas para a era da inteligência artificial, enquanto a OVHcloud oferece uma plataforma otimizada para serviços econômicos e sempre ativos.
A EPYC Série 4005 inclui modelos como o 4565P, 4545P, 4465P, 4345P e 4245P, com diferentes configurações de núcleos, threads, cache e frequências de operação, variando de 6 a 16 núcleos e preços entre 239 e 699 dólares. As soluções também suportam tecnologias como PCIe 5.0 e memória DDR5, permitindo aos administradores de TI oferecer mais serviços com menor latência.
A Vultr já anunciou a disponibilidade de instâncias Bare Metal e Cloud Compute com os novos processadores, destacando a escalabilidade, eficiência energética e desempenho.
Aproveite também nossas melhores ofertas de jogos digitais em parceria com a Nuuvem! Confira os links abaixo para encontrar descontos incríveis:
• Página principal da Nuuvem
• Descontos para PC
• Gift Cards para PlayStation
• Descontos para Xbox
• Descontos para Nintendo