NINTENDONOTICIAS

Adaptador de MicroSD Express para SSD M2 está sendo feito

Projeto em desenvolvimento busca aumentar armazenamento do console de forma acessível

Um projeto open-source em desenvolvimento está criando um adaptador de MicroSD Express que permitirá aos usuários do Nintendo Switch 2 expandirem o armazenamento do console utilizando SSDs M.2. O projeto, que foi lançado no GitHub nesta semana, explora o uso do slot MicroSD Express do console, que suporta o padrão SD Express 7.1. Isso possibilita a conexão de um SSD M.2 2230 NVMe diretamente, sem a necessidade de tradução de protocolo, já que o controlador do Switch 2 gerencia a comunicação.

Atualização gratuita para Pokémon Scarlet e Violet no Switch 2 já disponível

O desenvolvimento do adaptador está em andamento, com a equipe trabalhando no layout do PCB e realizando testes. No entanto, há preocupações sobre possíveis problemas relacionados ao consumo de energia dos SSDs M.2, que podem exceder a capacidade de fornecimento do console. Para mitigar esse risco, um filtro básico de energia foi incluído no design. É recomendado o uso de drives M.2 2230 NVMe de baixa voltagem e evitar utilizar o adaptador em slots MicroSD de consoles Nintendo Switch anteriores.

O Nintendo Switch 2, embora não seja considerado um sistema de jogos inovador, oferece melhorias significativas em relação ao seu antecessor. Para mais informações sobre o novo sistema da Nintendo, consulte a análise de Chris.

Aproveite também nossas melhores ofertas de jogos digitais em parceria com a Nuuvem! Confira os links abaixo para encontrar descontos incríveis:

Página principal da Nuuvem
Descontos para PC
Gift Cards para PlayStation
Descontos para Xbox
Descontos para Nintendo

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race. Saudades de quando jogos focavam em ser bons jogos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo