PC 2 min de leitura

AMD e Xbox anunciam expansão de parceria

Pedro Nogueira ·

A AMD e a Microsoft anunciaram uma expansão em sua parceria de longa data, visando transformar o futuro dos jogos com uma nova geração de dispositivos. A CEO da AMD, Lisa Su, destacou que a colaboração entre as empresas, que já dura mais de duas décadas, será aprofundada para criar uma gama completa de chips otimizados para jogos, abrangendo consoles, PCs, dispositivos portáteis e a nuvem.

Xbox e AMD anunciam parceria para a próxima geração de consoles

A parceria, que teve início com o Xbox 360, agora se estende a tecnologias avançadas que incluem os consoles Xbox Series X e S, além dos novos dispositivos portáteis ROG Xbox Ally. A AMD planeja combinar o poder das tecnologias Ryzen e Radeon para oferecer soluções de jogos com compatibilidade retroativa, garantindo que os jogadores possam acessar seus títulos favoritos em diversas plataformas.

Siga no TelegramReceba as principais notícias direto no seu Telegram.
Entrar no canal

Uma das metas é construir um ecossistema aberto e vibrante que traga gráficos de última geração e jogabilidade imersiva, apoiados por inteligência artificial. Essa tecnologia está prevista para ser aplicada em consoles, nuvem e dispositivos portáteis, prometendo uma experiência de jogo mais envolvente.

Os primeiros produtos a surgir dessa colaboração ampliada serão os dispositivos portáteis ASUS ROG Xbox Ally e ROG Xbox Ally X, com lançamento esperado para o final de outubro. No entanto, a próxima geração de consoles Xbox não deve chegar ao mercado antes de 2027. Além disso, tanto Lisa Su quanto a presidente da Microsoft, Sarah Bond, enfatizaram que os novos chips também irão aprimorar a oferta de jogos na nuvem da Xbox, que atualmente não compete de igual para igual com serviços como o GeForce NOW da NVIDIA.

Aproveite também nossas melhores ofertas de jogos digitais em parceria com a Nuuvem! Confira os links abaixo para encontrar descontos incríveis:

Página principal da Nuuvem
Descontos para PC
Gift Cards para PlayStation
Descontos para Xbox
Descontos para Nintendo

NewsletterReceba as últimas notícias de games no seu email.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race. Saudades de quando jogos focavam em ser bons jogos.

Deixe um comentário