
A Nvidia lançou uma nova demo chamada ‘Bonsai Diorama’, que demonstra as capacidades do DLSS 4, path tracing e RTX Mega Geometry. Esta demonstração acompanha a última atualização da versão 5.6.1 da Unreal Engine RTX, apresentando melhorias no ReSTIR PT e a tecnologia completa do DLSS 4, que inclui Super Resolution, Ray Reconstruction e Frame Generation.
Nvidia revela suporte de DLSS 4 para novos jogos
Para experimentar a demo, a Nvidia recomenda no mínimo uma placa GeForce RTX 2080Ti, sendo a GeForce RTX 5060 a opção ideal. É necessário utilizar o driver GeForce 581.29 ou mais recente. A resolução e as configurações de janela só podem ser ajustadas no menu principal antes de iniciar a demo. Para GPUs de 8 GB, recomenda-se começar com 1080p ou 1440p, enquanto para GPUs de 11 GB ou mais, a resolução 4K é indicada. Durante a demo, é possível alternar a interface de usuário com a tecla H, permitindo ajustes no RTX Mega Geometry, Ray Reconstruction, DLSS Super Resolution e Frame Generation.
O principal destaque da demo é o RTX Mega Geometry, que melhora a qualidade de imagem ao adicionar geometria Nanite ao volume de hierarquia de bounding do ray tracing. Isso elimina artefatos visuais comuns no comportamento padrão da Unreal Engine 5.
Além disso, a Nvidia anunciou que o ACE (Avatar Cloud Engine) agora pode usar o modelo de IA Qwen3-8B como um plug-in SDK de Inferência In-Game. Isso facilita a integração no pipeline do desenvolvedor e otimiza o processamento simultâneo de IA e gráficos. O Qwen3 permite criar personagens de jogos que respondem dinamicamente a eventos não roteirizados e entradas de jogadores.
Aproveite também nossas melhores ofertas de jogos digitais em parceria com a Nuuvem! Confira os links abaixo para encontrar descontos incríveis:
• Página principal da Nuuvem
• Descontos para PC
• Gift Cards para PlayStation
• Descontos para Xbox
• Descontos para Nintendo




