PC 2 min de leitura

The House of Hikmah chega ao PC

Aventura de quebra-cabeças inspirada na Era de Ouro Islâmica explora temas de luto e legado.

Leonardo Coimbra ·

The House of Hikmah, jogo de aventura narrativa em 3D focado em quebra-cabeças, foi lançado hoje para PC via Steam. Desenvolvido pela Lunacy Studios, o projeto reúne veteranos da indústria que participaram de produções como Life is Strange, Mass Effect e Star Wars: Battlefront.

Exploração e quebra-cabeças em The House of Hikmah

Na trama, os jogadores controlam Maya, uma jovem de 14 anos que explora a Casa da Sabedoria durante a Era de Ouro Islâmica. Após a morte de seu pai, Maya busca respostas e cura, contando com a orientação de estudiosos históricos reais. O progresso depende da resolução de enigmas baseados em física, utilizando uma relíquia capaz de alterar estados da matéria, manipular luz e utilizar correntes de vento para travessia.

Confira as nossas análises dos jogos mais recentes

Siga no TelegramReceba as principais notícias direto no seu Telegram.
Entrar no canal

O título apresenta dublagem completa, com Sophia Eleni no papel principal, e conta com trilha sonora composta por Austin Wintory, premiado por seu trabalho em Journey. The House of Hikmah está disponível por US$ 19,99 e oferece suporte para textos e vozes em inglês e árabe.

A experiência foca na superação do luto, representado no jogo pela figura da “Viúva”, uma força que personifica a tristeza não gerenciada. Cada reino dos estudiosos apresenta desafios distintos que refletem a jornada emocional da protagonista.

Domine a ferramenta mais desejada pelas empresas e aprenda a criar dashboards profissionais do absoluto zero com o Intensivão de Power BI da Hashtag Treinamentos, um evento 100% online e gratuito que oferece 4 aulas práticas, materiais de apoio exclusivos e certificado de participação. Essa é a sua chance de sair do básico, aprender a usar dados de forma estratégica e conquistar o diferencial que sua carreira precisa para decolar. Clique aqui agora e garanta sua vaga gratuita!

NewsletterReceba as últimas notícias de games no seu email.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário