PC 2 min de leitura

OFFBEAT mistura tycoon com produção musical no Steam; saiba mais

Novo simulador da Pantaloon utiliza objetos cotidianos como instrumentos e permite exportar faixas reais em formato WAV.

Bruno Degering ·

A proposta musical de OFFBEAT

OFFBEAT foi lançado hoje no Steam em formato de Acesso Antecipado, unindo elementos de gerenciamento com ferramentas reais de produção de áudio. Desenvolvido pela Pantaloon, o título coloca os jogadores no papel de um compositor profissional que utiliza equipamentos incomuns para criar trilhas sonoras, variando de gnomos de jardim a trituradores de papel.

A versão inicial disponível na plataforma conta com sete objetos musicais distintos distribuídos em dois capítulos narrativos. Ao todo, existem 22 missões específicas que desafiam o usuário a atender pedidos de clientes variados enquanto expande o seu estúdio de gravação. O jogo inclui um sistema de melhorias para os instrumentos e um caderno de orientações técnicas para auxiliar quem não possui conhecimento em teoria musical ou composição.

Confira o nosso calendário atualizado com os principais lançamentos de jogos

Siga no TelegramReceba as principais notícias direto no seu Telegram.
Entrar no canal

Produção técnica e licenciamento

Um dos diferenciais técnicos é a capacidade de exportar as criações diretamente para o computador em formato WAV. De acordo com o anúncio oficial de OFFBEAT, os jogadores retêm todos os direitos autorais sobre as músicas produzidas dentro do software, permitindo o uso comercial ou pessoal das faixas fora do ambiente do jogo.

O cronograma de desenvolvimento prevê a adição de novos instrumentos, capítulos e funcionalidades ao longo dos próximos meses. O lançamento da versão 1.0 está programado para o início de 2027, momento em que o título deve deixar o período de testes e receber o conteúdo final planejado pelo estúdio.

Confira a nossa curadoria com os principais rumores de jogos

NewsletterReceba as últimas notícias de games no seu email.

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário