Após um hiato de mais de um mês , os jogadores da Black Dragons finalmente puderam tirar o grito de campeão da garganta. Com uma vitória por 4 x 0 sobre a WS E-sports, a equipe manteve sua hegemonia no cenário de Overwatch Brasileiro mantendo 100% de aproveitamento em todos os campeonatos disputados, sendo que dessa vez os grandes campeões desembolsaram a maior premiação da história do Overwatch no Brasil, um total de R$20.000,00. A WS E-sports que ficou com a segunda colocação recebeu R$12.500,00 de premiação.
A arquibancada da IGN Esports Arena foi um show a parte. Tivemos as presenças ilustres de Petar Neto, Cants, Pokiz e nosso querido presidente deposto da LBOW Satanguinhos, que foram responsáveis por gerar os melhores memes e alegrar os mais de seis mil espectadores presentes entre twitch e youtube nos intervalos entre os mapas.
Os mapas escolhidos para a melhor de sete foram King’s Row, Gibraltar, Lijiang Tower e Numbani e Dourado. Apesar de team fights parelhas e belíssimas jogadas, durante os dois primeiros mapas, a equipe da WS E-sports não foi párea para o forte ataque da Black Dragons que com uma composição de dive com três dps abriu 2 x 0. Lijiang Tower foi bem mais equilibrado, as equipes alternaram o domínio do ponto e o mapa foi decidido nos pequenos erros cometidos pela equipe da WS E-sports.
Com 3 x 0 no placar, o emocional parecia começar a pesar para ambas as equipes. A Black Dragons com a ansiedade de vencer o campeonato, e a WS E-sports com o peso de ter que vencer quatro mapas consecutivos para conseguir uma virada. Para dar uma emoção um pouco maior para o torneio, Numbani acabou em um empate, com destaque para tática na defesa efetuada no primeiro ponto pela WS E-sports utilizando Bastion. Pelo novo regulamento o desempate do mapa seria em um MD3 de uma mapa de KOTH caso necessário. Seguindo a rotação dos mapas, para encerrar o torneio tivemos Dourado. Depois de um full hold, a equipe da Black Dragons teve muita dificuldade para furar a forte defesa montada pela WS E-sports. A vitória só veio na ultima team fight após uma bela combinação de ultimates de reaper e zarya efetuada pela Black Dragons.
Apesar da final ter sido em 2017, o torneio da Oldspice marca o fim do que podemos chamar de primeira temporada competitiva brasileira. Neste momento, novos times estão surgindo e os já existentes estão se reorganizando para os próximos campeonatos que virão. Talvez esse ano tenhamos alguém capaz de acabar com o reinado da Black Dragons.