
World of Warcraft sem dúvida é, e arrisco dizer que sempre será, o maior MMORPG de todos os tempos. Entretanto, é mais do que a hora de aceitarmos que a era dos MMORPGs está chegando ao seu fim. Reflexo disso é a mais nova expansão do clássico WOW, Legion, lançada ontem (30/08/2016).
Legion chega para tentar trazer alguns jogadores de volta ao game. Os números sempre confirmaram que, ao lançar uma nova expansão, a Blizzard recupera parte da sua fiél audiência. Entretanto, a expansão não traz nada de impacto, apenas aquele pacote que já conhecemos: uma classe nova, limite de nível maior, uma nova região e pequenos detalhes.
Um simples e novo sistema foi implementado, onde os jogadores poderão testar as classes antes de criar o personagem. Esquema interessante, porém fora de hora. Se fosse há alguns anos, teria muito mais utilidade para a satisfação de seus clientes e jogadores.
Legion traz a classe Caçadores de Demônios, mais um passo na história do universo de Azeroth, o novo recurso Teste de Classe, um novo continente chamado As Ilhas Partidas e Armas-artefato, que crescem em poder conforme o uso na batalha contra a Legião Ardente (Burning Legion).