
A saga de Dragon Ball no mundo dos games é longa. Mais longa até do que o famigerado caminho da serpente. Reimaginar a mesma história uma vez após a outra têm sido um grande desafio ao longo de tanto tempo para os desenvolvedores que se aventuraram em tal missão. Algumas vezes o resultado acabou não sendo tão bom assim… Mas em outras a surpresa é muito grata e bem vinda e esse é o caso de Dragon Ball Xenoverse 2 – bem como o de seu predecessor também! E se você decidiu seguir as recomendações na análise do nosso saia jeans número 1, Leonardo Coimbra, e gastou seu rico dinheirinho no game, aqui vão algumas dicas para você começar com tudo em Dragon Ball Xenoverse 2.
1 – Escolha das raças: defina um estilo de luta.
Dragon Ball Xenoverse 2 é repleto de possibilidades. Assim como no primeiro jogo, é você quem monta seu personagem, desde as roupas que usa, passando pela distribuição de pontos de habilidades e chegando até a escolha de cada golpe e habilidade do seu lutador. E se você quer aproveitar ao máximo o que o jogo tem a oferecer em termos de dinamismo nas lutas aqui vai a primeira dica do dia: defina que estilo de luta é o mais adequado para você na hora de escolher a raça do seu personagem.
Estilo pessoal
Gosta de partir para cima e terminar rápido com as lutas, usando muito poder de ataque e de fogo e dependendo mais da sua força bruta do que da sua resistência? Vá de Saiyajin que tem o ataque mais alto.
Se sua praia é manter o equilíbrio entre velocidade, poder e vida, escolha ser um humano.
Preza por manter sempre a barra de vida alta e usar muitos itens durante a luta? Vá de Namekuzeijin com sua regeneração automática de vida e 1,5x mais efetividade dos itens.
Gosta de jogar na retranca, aguentar muitos ataques e finalizar lentamente o inimigo? Então sua raça deve ser Majin, com sua defesa alta mas com menor estamina.
Agora se você se considera um skill player, dos mais habilidosos, que curte uma luta altamente dinâmica e rápida, provavelmente vai se dar bem com a raça Freeza, bem mais rápida do que as outras (e que fica mais rápida cada vez que perde sangue), porém com a vida e ataques menores.
2 – Explore Cotton City assim que possível
Assim que você acabar de montar seu personagem haverá uma rápida sessão de “venha comigo e conheça coisas básicas do jogo” que a senhora Kaio terá o maior prazer em lhe proporcionar. Porém está não será nem um pouco suficiente para lhe mostrar tudo que há escondido em Cotton City. Assim que você conseguir seu veículo da corporação capsula, saia vagando por Cotton City. Talvez fazer as primeiras missões da história antes seja interessante. Mas perambule pela cidade o quanto antes. Você verá que o lugar é mais vasto do que parece e esconde algumas cosias bem legais, pois há muitos itens espalhados pelos cantos e ao andar você pode esbarrar com outros patrulheiros e lutar com eles para ganhar diversas recompensas como trajes, itens e até esferas do dragão. Além do mais, espalhados pela cidade estão os mestres, o que me leva a próxima dica:
3 – Treine com todos os mestres que encontrar
Em Dragon Ball Xenoverse 2 você pode treinar com vários dos mais famosos personagens do anime. De Piccolo a Majin Boo, passando por Nappa, Vegeta, Freeza e outros, muitos dos algoses e heróis de Dragon Ball estarão presentes em Cotton City e mais aparecerão ao longo do seu avanço na história principal do jogo. E vale a pena encontrá-los no mapa o quanto antes possível, pois são eles que vão lhe dar acesso às técnicas mais legais do jogo. Escolha o que mais gostar para ser seu mestre definitivo, mas treine com todos que encontrar e vai ver que seu jogo só tem a ganhar com isso.
4 – Realize os testes da academia assim que disponíveis
E falando em mestres e treinos, aqui vai a próxima dica: Faça os testes para subir seu nível de patrulheiro assim que eles estiverem disponíveis. Você acha isso lá naquele robozinho que fica bem na porta da academia de patrulheiros, que fica em uma das pontas da cidade. Conforme você vai subindo o ranking de classificação de seu patrulheiro, mais missões ficarão disponíveis com os mestres. Portanto, mais habilidades altamente interessantes estarão ao seu alcance sem que você tenha que gastar um Zeni sequer com isso.
5 – Faça as missões complementares
Dica batida, eu sei. Mas é sério, faça as missões paralelas de Dragon Ball Xenoverse 2, desde o início se possível. Não que a história do jogo seja altamente punitiva e precise de muito level up para ser batida. Mas vale muito a pena ir naquele balcão de missões offline/online e ir fazendo as tarefas que o jogo oferece. Será a sua chance de ter um Kame Hame Ha, outras habilidades muito legais e alguns trajes e itens bem irados logo cedo no jogo. Isso porque eles vêm como recompensa por bons desempenhos nessas missões e atingir o ranking Z (melhor desempenho possível) nelas é relativamente fácil.
E se o que foi falado aqui não lhe convenceu, que tal isso: Ao fazer missões específicas, você irá ganhar diversos novos personagens para serem usados nas lutas online ou offline!
6 – Quando puder, voe por ai
Cotton City é uma cidade grande. E portanto precisa ter regras de transito bem rígidas, caso contrário muitos acidentes poderiam acontecer. Acredite ou não essa á justificativa oferecida para que você não possa voar pela cidade desde o início do jogo. Apenas patrulheiros mais experientes ganham uma licença para voos. Os demais só podem voar caso seja necessário salvar o mundo de invasores malignos que não estejam dentro da cidade e nem naquela linha do tempo.
Ajude o ÚltimaFicha de forma gratuita, clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube
Gracinhas a parte, vai chegar um momento em que você finalmente será capaz de voar pela cidade com essas dicas de Dragon Ball Xenoverse 2. Minha dica nesta hora é: Explore novamente o lugar. Muitos lugares antes inacessíveis se tornarão facilmente alcançáveis e tudo que é possível encontrar no chão também estará disponível nos picos de Cotton City – itens, lutas, esferas do dragão e novos mestres o esperam quando você puder alçar seus primeiros voos.
7 – As transformações : há motivos para realizar as missões da fenda do tempo
Logo no início do jogo, como parte da história principal, você vai descobrir que algumas localidades bem famosas no mundo de Dragon Ball estarão presentes em Xenoverse 2 com o formato de fendas do tempo. São elas a casa do Mr. Satan, a Corporação Capsula, a Casa do Majin Boo, um pedaço do planeta Namekuzeijin e a nave de Freeza. Cada uma delas apresenta um tipo diferente de missão que deve ser realizada. E mesmo que algumas delas pareçam meio chatas, se você tiver paciência, vale muito a pena ir realizando-as aos poucos, conforme forem ficando disponíveis. A velocidade desse avanço vai depender do nível do seu personagem, da história e de outras coisas.
Algumas recompensas altamente interessantes lhe aguardam ao longo da realização dessas dicas em Dragon Ball Xenoverse 2. A principal delas é a habilidade de se transformar em Super Saiyajin. Para os que escolheram esta raça: a transformação da Nuvem voadora dos humanos, as mudanças da raça freeza (golden freeza), o poderoso emagrecimento da raça majin e a transformação de gigante dos Namekuseijin.






Bem detalhado e claro, tirei muitas dúvidas aqui, ainda me resta uma que é saber quais esferas já possuo.