Preview: Gravity Rush 2 é uma beleza gravitacional
Originalmente vindo do Playstation Vita, Gravity Rush é um open world com elementos de RPG que trás a sensação de ser capaz de controlar a gravidade a bel prazer. Foi um dos primeiros AAA do portátil da Sony e o primeiro a melhor explorar todas as características próprias do hardware. Contudo, quando o segundo título foi anunciado tivemos a surpresa que a franquia seria migrada para o PlayStation 4 e, por conta disso, muita polêmica ocorreu. Digamos que a Sony tenha sido Moisés e foi capaz de dividir um rio de fãs entre aqueles que apoiaram a ideia devido a provável evolução que o game teria e em contrapartida os que acharam uma sacanagem o portátil não receber o game.
Desde o primeiro trailer com gameplay ficou notável uma evolução gráfica, porém o medo manteve-se presente em relação a jogabilidade. Afinal, ele seria divertido de se jogar no controle da mesma forma que era com o Vita? Com o lançamento da versão HD do título original e agora com a demo de Gravity Rush 2 pudermos chegar numa conclusão: Simplificação manteve a diversão.
Por mais que não utilize o touch e o sensor de movimentos do DualShock 4, a jogabilidade foi simplificada para a utilização padrão dos botões convencionais. Além disso, adicionaram um delicioso auto-target para auxiliar o jogador a não sofrer para dar uma voadora gravitacional. Pude jogar o primeiro titulo no PSVita e nem por isso senti dificuldades com a mudança dos comandos. Até mesmo atrevo-me a dizer que preferi jogar utilizando o DualShock 4 por não ter que ficar o movimentando como se fosse um volante de aeronave.
Por fim, na demo é possível notar que a simpatia existente na série se manteve com seus diálogos divertidos e personagens interessantes. Valendo também comentar sobre os belos gráficos por várias vezes parece com pinturas surreais de tão belos que estão. Infelizmente a demo possui um “reset” que faz ela reiniciar sempre que você passa muito tempo parado numa tela.
Gravity Rush 2 será lançado dia 18 de Janeiro.
Excelente artigo, parabéns Deus te abençoe!