“Estamos muito contentes com o sucesso de Nioh”, afirma presidente da Koei Tecmo

Ni-Oh é um fenômeno. Desde a hype que causou no dia de seu anúncio até o lançamento que explodiu o mercado gamer, o jogo só coleciona bons adjetivos. Hisashi Koinuma, presidente da Koei Tecmo, juntou-se ao coro e se derreteu ao falar da recepção altamente positiva que o público teve e, especialmente, por ter aberto as portas a toda uma nova audiência da empresa.
Koinuma fez questão de destacar que sabe da importância dos títulos mais tradicionais da empresa que os trouxeram até aqui, mas afirma que jogos como NiOh e Attack on Titan despertaram o interesse de novos jogadores. Produzido em parceria e exclusivamente para o Ps4, NiOh estreou em segundo no Reino Unido, no Japão, e segue vendendo muito por onde passa.
“Estamos muito contentes com o sucesso global de Nioh. Este jogo esteve muito tempo em desenvolvimento e foi criado por toda a força criativa da nossa companhia. As análises positivas e a forte performance foi uma validação fantástica de todos os nossos esforços, e a recepção inacreditável dos jogadores também.”
Koinuma disse ainda que a ajuda da Sony não tem preço, permitindo o lançamento de três demos através das quais os jogadores ajudaram a melhorar Nioh, um RPG de ação que traz em si a essência pela qual a Koei Tecmo já se tornou conhecida.
“Como resultado, acredito que fomos capazes de nos adaptarmos às expectativas do mercado e alcançar novas audiências que não jogaram os nossos jogos. Nisso, Nioh ensinou-nos muitas lições valiosas e abriu-nos o acesso a toda uma nova audiência.”
Fonte: Eurogamer

