Durante uma conversa com jornalistas na Game Developers Conference, a Nintendo mostrou imagens dos bastidores e do estágio inicial de desenvolvimento de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. As imagens que vocês verão a seguir são versões tecnicamente jogáveis do jogo que lança nesta sexta feira:
“Como vocês podem ver, isso é um Zelda 2D. Nós fizemos dessa forma como uma maneira de experimentar,” disse o diretor do jogo Hidemaro Fujibayashi.
“Então pode-se dizer que isso é um protótipo legítimo de Breath of the Wild,” ele acrescenta. “É muito nostálgico.”
No material em 2D que a Nintendo compartilhou, pode-se ver Link queimando árvores, cortando e movendo troncos para a água para se transportar – tudo seguido pelo seu equivalente em 3D. Por mais que as ervas sejam as mesmas, a ação no estágio final do jogo ganhou toda uma nova perspectiva.
“Eu pensei que a forma mais rápida de trazer essa ideia à vida e mostrar para o resto do time seria recriando o jogo em 2D,” Fubayashi afirma. “Então, eu trouxe os dados do personagens para o diretor técnico, Takuhiro Dohta, que foi responsável por criar este teste.”
Joining us at #GDC17 today is Mr. Fujibayashi, Mr. Dohta, and Mr. Takizawa from the Breath of the Wild development team. pic.twitter.com/CEk2pkSy0h
— Nintendo of America (@NintendoAmerica) March 1, 2017
No Twitter, a Nintendo também postou algumas outras imagens da conversa e mostrou alguns conceitos e ideias que acabaram não entrando para a versão final do jogo, incluindo aliens (que?!) e um Link motoqueiro:
Bônus: foi mostrado ainda alguns emails reais da época do desenvolvimento de Breath of the Wild.
De: Eiji Aonuma
Para: Takuhiro Dohta
CC: Hidemaro Fujibayashi, Satoru Takizawa
Assunto: Nintendo Switch
“Decidimos fazer Breath of the Wild cross-platform para Nintendo Switch. Boa sorte!”
De: Eiji Aonuma
Para: Takuhiro Dohta
CC: Hidemaro Fujibayashi, Satoru Takizawa
Assunto: Re: Nintendo Switch
“Ah, e tenha ele pronto no lançamento. :-)”
Via Kotaku