Nosso colaborador Pedro Brinkmann esteve presente num evento fechado da Bandai Namco e pode trazer abaixo o preview e entrevista sobre o antecipado Project Cars 2.
Qual é a sensação de ser um corredor profissional? Essa é a pergunta que Project Cars 2 parece tentar responder com o jogo e tudo em volta dele. Temos diversos carros de corrida e campeonatos diferentes, diversos circuitos e até diferentes estados climáticos.
É um simulador de carro dos mais difíceis, você realmente precisa o tempo todo pensar no que está fazendo e dirigir com calma sem pisar no freio demais. O sistema climático muda completamente como você dirige. Se estiver chovendo, tem que tomar mais cuidados nas curvas, se estiver nevando tem que tomar cuidado para não perder o controle e por aí vai. O jogo as vezes parece ser real demais o que pode fazer com que jogadores casuais tentem evitá-lo. Pois para se correr no jogo decentemente é necessário bastante treino e dedicação. Além disso, a equipe de desenvolvimento teve um carinho extra com esse detalhe, pois perguntaram a diversos pilotos profissionais o efeito prático de cada estilo de clima.
Confiram abaixo nossa entrevista
Pudemos testar o jogo em seu modo VR, com volante e tudo mais e acredito que é justamente assim que deva ser jogado. Pois é o melhor modo de imersão no sentido que o jogo apresenta. Se quiser entrar no universo de um corredor profissional e sentir a pressão e adrenalina de controlar um carro de verdade esse é seu jogo. Agora se procura algo mais casual e arcade, talvez seja melhor evitar esse simulador. Porém, reconhecendo esse problema, em nossa entrevista, foi comentado que eles estão trabalhando exaustivamente para trazer o feeling correto ao jogar com um controle convencional de console.
Project Cars 2 será lançado para PS4, Xbox One e PC ainda em 2017, porém, sem uma data específica.