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BGS 2017: Testando Gran Turismo Sport: prós e contras do exclusivo da Sony

Matéria produzida pelo colaborador Yago Campos.
Após muita loucura na Brasil Game Show desse ano de 2017 – e em fase de pré lançamento de um simulador que vem desde o PlayStation 1 trazendo momentos de pura adrenalina com seus circuitos – Gran Turismo Sport foi um dos jogos mais procurado no stand da PlayStation na BGS.
Podíamos contar com diversos jogos como o GT Sport, Call of Duty World War II, Shadow of War (Sombras da Guerra) e diversos outros. Nós do Última Ficha, em especial este caçula que vos escreve, Yago Campos, tivemos o imenso prazer de jogar esse game no console e também no simulador de Cockpit.
AMBIENTAÇÃO DO JOGO
 
Com relação ao ambiente do jogo, tivemos a conclusão de que o jogo está muito bem detalhado e realista, pois nesse quesito a empresa produtora do game, Polyphony, teve uma dedicação extraordinária em seus lindos e coloridos gráficos.
O jogo passou por uma transformação incrível em relação ao seu game passado, Gran Turismo 6, lançado ainda para a geração passada. Após um tempo depois de jogar muito o GT 6, tivemos aí o desenvolvimento do GT Sport. O jogo passa por circuitos fechados e de imensa adrenalina, sendo pistas ovais, pistas longas como Nürburgring na Alemanha, considerada a pista mais longa de todos os tempos, onde acontece até os dias atuais a famosa corrida 24h Lemans, onde pilotos de altos níveis passam 24 horas no circuito, cada volta pode demorar até 8 minutos, claro, com carros de corrida atingindo seus 250 á 350km/h. A pista tem um total de 20,8 KM de asfalto puro, sendo considerada o maior de todos. Dependendo do evento que ocorre nela, pilotos devem abastecer a cada volta dada nela, e o número máximo de voltas dado é de até 5 voltas, pelo motivo dela ser muito extensa.
GT Sport voltou com tudo, gráficos incríveis e som de motores sensacionais, sendo até agora o melhor gráfico produzido em toda a sua geração, e tudo isso claro pelo motivo de ser o primeiro game produzido para a nova geração de consoles.
 
SISTEMA DE COLISÃO
Infelizmente o jogo não tem como um ponto forte seu sistema de colisão, pelo contrário, por ser um simulador real deveria ter um sistema muito acima de todos em relação ás colisões, mas pelo visto, em seu primeiro game da franquia feito para o PS4 não teremos nada diferente. O jogo ainda passa por drásticas acidentes onde o som de contato de um carro com o muro de pneus ou até mesmo outros carros é bem abaixo do esperado. 
 
Fizemos um teste para ver se o carro ficava detonado após colidir em alta velocidade com uma parede, mas não acontece nada. Para não exagerarmos, o sistema continua o mesmo, é apenas visível alguns danos na lataria, podemos notar alguns MÍNIMOS amassados, mas nada que seja extraordinário. 
O QUE ACHAMOS DA DIREÇÃO DOS CARROS?
 
A direção dos carros, como dito em uma live feita da beta do game recentemente, é somente uma questão de costume. Porém, podemos notar que mesmo que seja costume, a direção permanece com um certo tipo de “delay”, que para os que não sabem, é um atraso no tempo de resposta com os movimentos feito no controle com o jogo. E isso pode se notado quando você dá o comando de virar á esquerda, por exemplo, o jogo entende milésimos depois, o que dificulta sua direção, tendo assim que fazer uma espécie de cálculo para poder executar curvas perigosas ou leves.
COMO ESTÁ O DRIFT?
 
Diferente do Gran Turismo 6, o modo drift desse novo game está bem fraco em relação ao game passado, pois não é possível executar os movimentos desse estilo, que para os que não sabem, o Drift é algo muito comum no Japão. Criado pelos  Japoneses, o desafio é acumular pontos enquanto a parte traseira do carro deve estar em movimento lateral, deve entrar em curvas e manter até o final de cada uma delas o seu carro de lado, não podendo bater e nem rodar. Em GT Sport notamos uma diferença imensa em manter o carro de lado nas curvas, pois após direcionarmos o carro para que ele volte para sua posição normal (reta), o carro perde o controle e roda, podendo até sofrer uma colisão.
Chegamos a conclusão de que nesse novo jogo da franquia, o modo Drift não vai ser algo muito chamativo/atrativo, até porque 70% dos players disseram não ter gostado do modo, e que todavia continuarão no modo padrão mesmo.
TEMOS UMA GRANDE VARIAÇÃO DE CARROS?
Para sermos sinceros, não foi de nosso agrado a quantia de carros disponíveis até o momento. Não sabemos se vamos ter mais carros em sua versão final, porém, até o momento em que foram liberada suas versões Demo e Beta, existia uma mínima quantia de carros disponíveis e não eram liberados para compra. Na BGS não foi diferente, pois não tínhamos tantos carros, aliás, pareciam ser até os mesmos da sua Beta.
Na sua versão anterior do game era possível adquirir carros clássicos como antigos Dodge, Chevrolet Camaro de 1970, Shelby Cobra e diversos outros!
Esperamos que em sua versão final seja diferente, pois não era nada ruim pilotar antigos carros, mais conhecidos como “banheiras”.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

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