ANÁLISESNOTICIASPCREVIEWS

Análise: High Hell é disparado o jogo mais louco de 2017

Com uma proposta sofisticada, gráficos de última geração e uma história de arrepiar os pêlos dos braços, High Hell vem com a proposta de ser o GOTY de 2017. Passado em uma fazenda no meio oeste americano em 1968, o jogo conta a história de um padre que se vê frente a um caso de exorcismo nada habitual……. Zoeira, não tem nada disso. High Hell é o mais novo jogo produzido pela Devolver Digital e, como habitual, chega para abalar as estruturas daqueles que prezam pela sanidade. Se você gosta de cabras virgens, pentagramas, atirar em demônios produtores de cocaína ou de macacos assassinos, é melhor você prestar atenção neste review nada habitual.

Captura de Tela (13)

Quem conhece a Devolver Digital sabe que ela é uma empresa que gosta de ser diferente. São poucos os jogos da empresa que podem ser considerados “normais”. Lembrando por alto obras conhecidas da empresa, podemos citar títulos bizarros como Genital Jousting, Serious Sam e Hatoful Boyfriend: Holiday Star. Passando por homens bomba com sovacos peludos, rolas gladiadoras e um simulador de relacionamento de pombos entre os jogos citados, a empresa tem um plantel de peso, com jogos que desafiam a psique humana de forma única. Se você é louco por coisas doidas, provavelmente conhece ao menos um desses jogos. High Hell não é diferente, e gostamos muito disso.

Concebido pelos criadores de Heavy Bullets, Enter the Gungeon e Gang Beasts, High Hell é um jogo muito simples. O jogador precisa concluir vinte missões que consistem em matar capetas traficantes, queimar dinheiro, roubar estátuas de Belzebu, resgatar cabras virgens, entre outras coisas muito loucas. No melhor estilo arcade clássico, só há um fuzil com munição infinita a ser utilizado. Cabe somente ao jogador percorrer cartéis cheios de demônios muito loucos na droga para matá-los o mais rápido possível, realizando a maior quantidade de objetivos possível. Quanto mais eficiente o jogador for, maior será a sua pontuação. Não há história, não há nada, só você, uma arma, capirotos espalhados e objetivos absurdos.

Captura de Tela (15)

Assim que terminei o jogo pela primeira vez (levei entre 1:30h e 2h), me dei conta de que não me lembro de ter jogado algo tão insano. Literalmente, High Hell é o jogo mais louco de que eu tenho memória, e não são poucos os jogos loucos que eu já joguei. Os desenvolvedores desse jogo são absolutamente perturbados, e isso é um ponto positivo. Cada parte dos mapas é composto de pelo menos uma coisa que eu tenha parado e pensado: “Mano, o que que eu tô fazendo da minha vida jogando esse jogo?”. Sério, são tantas perguntas que não podem ser respondidas. Porque eu tenho que queimar dinheiro dos traficantes comunistas do inferno? Porque eles fazem sacrifícios com cabras inocentes? Porque existe um belzebu suicida com um lança-foguetes no rabo (um cuicida?)? E, principalmente, porque nosso personagem parece chapado no crack depois de dias de Guaravita na linha do trem? Bom, eu tenho certeza que se eu perguntasse isso para o pessoal da Devolver Digital eles iriam responder com um solene: “Foda-se”. Então, eu acho que ficaremos com essa dúvida para sempre.

maxresdefault

Seus gráficos podem ser simples, mas a diversão proporcionada por High Hell é grande. Toda a sua lógica passa pelo fato de que os jogadores tentarão melhorar suas pontuações a cada nova partida ao mesmos moldes de outros jogos da Devolver Digital, como Hotline Miami, Ruiner e tantos outros. Com tempo, é possível gravar os mapas de cabeça, já que eles não são muito longos, e passar por todos os níveis insanamente rápido. Já há speedruns no Youtube com viciados zerando o jogo em cerca de oito minutos. Dê só uma olhada abaixo.

Para fechar a cereja do bolo, High Hell é um jogo que me fez gargalhar. Não há piadas diretas, nem falas. O jogo todo chega a ser meio perturbador com aquela trilha sonora frenética e inquietante, e com a voz do chefe do tráfico capiroto na sua cabeça, mas existem momentos tão bizarros que não pude evitar senão rir, e rir muito. Cada loading de fase possui um momento de descontração diferente. Esses variam desde espetar salsichas fugitivas com um tridente do inferno a dar sustos em cabras para que elas desmaiem. E, meu Deus, como eu ri quando me deparei com essa cena. High Hell te surpreende com as maiores bizarrices, algumas são tão bizarras que te fazem rever seus conceitos de sanidade.

Captura de Tela (32)

Por apenas R$19,99 na Steam, High Hell é um jogo que vai te fazer rir de forma perturbadora. Sendo sincero, me sentir estranho jogando-o (assim como quando joguei Genital Jousting pela primeira vez), mas o charme da Devolver Digital é esse, quebrar paradigmas. Caso você queira comprar High Hell, espere um Action FPS clássico e muitas insanidades. Se o seu intuito é matar capetas chapados e salvar cabras virgens pulando de telhados de forma despretensiosa, High Hell é o seu jogo.

{{

game = [High Hell]

info = [Lançamento: 27/10/2017]

info = [Produtora: Terri Vellmann e Doseone]

info = [Distribuidora: Devolver]

plataformas = [PC]

nota = [4/5]

decisão = [Um jogo muito louco]

texto = [High Hell é perfeito]

texto = [para quem está chapado]

positivo = [Gameplay frenético]

positivo = [Pegada arcade]

positivo = [Humor insano]

negativo = [Curto]

}}

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Acesse nossa página Política de Privacidade e Termos de Uso para saber mais.