Já havíamos noticiado anteriormente que a atualização 2.0 para PES 2018 tinha eliminado muitos jogadores licenciados do campeonato brasileiro e muitos dos jogadores de times como Vasco, São Paulo, Avaí e outros foram trocados por jogadores genéricos.
Alguns dias depois desta atualização polêmica, a Konami fez um anuncio oficial em seu site onde eles teriam perdido as licenças. Isso era muito estranho, pois, no caso do Vasco, por exemplo, existe uma parceria/exclusividade com o jogo PES. Embora tenhamos tentados muitos contatos com a Konami, nunca obtivemos resposta sobre esse assunto. E agora temos um novo capítulo nesta novela que aponta todos os dedos para a desenvolvedora nipônica.
O site www.temfutebol.com.br foi atrás da Konami assim como nós, porém, não obteve nenhuma resposta (assim como nós). Porém, ele foi além do padrão e conseguiu contato com os clubes Avaí, Vasco, São Paulo e Fluminense e a resposta vai contra o que está exposto no site oficial Konami. Resumidamente todos os clubes estão com contrato assinado com a Konami e sem nenhum problema, inclusive eles também foram surpreendidos com a exclusão dos elencos do jogo, pois do lado deles não tem nenhum problema.
Isso tudo leva a crer que foi um problema de atualização e não de licença. Mas ai fica a grande pergunta: Por que a informação oficial é outra? E claro, por que não resolvem logo esse erro com uma nova atualização? No site www.temfutebol.com.br vocês poderão ver a troca de e-mails e até uma conversa gravada sobre este assunto.
E como sempre falamos: A Konami tem mandado muito bem dentro de campo, mas esses problemas fora das quatro linhas sempre acaba atrapalhando o jogo.