NINTENDONOTICIASSWITCH

Nintendo apresentou o Nintendo LABO e é um papelão

Trocadilhos a parte, ontem a Nintendo apresentou seu mais novo produto para o público infantil (pelo menos é o que ela afirma). O Nintendo Switch ganhou um acessório completamente improvável feito de papelão chamado de Nintendo LABO. Por mais que a internet esteja dividida se o LABO é genial ou então uma grande palhaçada, a verdade é que a Big N inovou mais uma vez.

Ao utilizar o tablet do Switch juntamente com a função HD Rumble dos Joy Con, o Nintendo LABO oferece uma gama de itens a serem montados para as crianças (ou adultos) se divertirem. Já que é um pouco difícil explicar com palavras, eis o trailer oficial.

Agora que todos entenderam o conceito base, a Nintendo irá lançar dois “Toy Con” distintos no dia 20 de Abril. O Toy Con 1 irá custar U$69,99 e virá com os seguintes itens.

Make-Play-Discover_Variety_Kit

  • 2 carros de controle remoto – Insira o Joy Con esquerdo e direito no seu recém construído carro de controle remoto e controle seu movimento com o touch screen da parte do tablet do Switch.
  • 1 vara de pescar – Construa uma vara de pescar completamente funcional com um molinete que rotaciona. Ele ficará ligado diretamente ao Nintendo Switch. Com ele será possível pegar inúmeros peixes exóticos onde terá que lutar com cada um.
  • 1 casa – Ao inserir diversos itens montados nas aberturas do lado da casa, ou em seu  fundo, você poderá interagir com o ambiente, brincar de alguns mini games e até alimentar uma fofa criatura.
  • 1 Moto – Insira cada Joy Con em uma das manetes para dirigir uma moto no Nintendo Switch. Será possível apertar o botão de ignição e girar a manete para acelerar. Ao inclinar seu corpo, a moto também acompanhará seu movimento.
  • 1 Piano – Após montar um piano de 13 teclas e inserir o Switch e os Joy-Con no piano, será possível tocar diversas músicas. Também será possível programar o piano para criar efeitos sonoros e tons diferenciados.

Make-Play-Discover_Robot_Kit

Já o Toy Con 2 irá custar U$79,99 e virá com um kit completo para montar o sua roupa de robô. Com ele será possível andar pela cidade, destruir prédios, combater aliens e mais.

O Nintendo LABO será lançado no dia 20 de Abril com os dois kits mencionados. Também vale dizer que para quem quiser, será possível baixar os esquemas de impressão e fazer de forma caseira os itens. Neste cenário, seria somente necessário baixar o jogo via a Eshop.

Por fim, é possível ver no trailer que muitos outros itens mostrados não foram lançados. Podemos esperar muitos outros kits do Toy con, incluindo uma banda de rock!

 

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo