
A proposta de Bridge Constructor Portal é muito clara, misturar todo o desafio da série Bridge Constructor com o humor e mecânicas de Portal. Mais uma vez poderemos ver a GLaDOS usando seu intelecto superior e seu sarcasmo imbatível fazendo muitos testes em estagiários que deverão driblar a morte a cada nova fase.
Seja um ótimo engenheiro
A ideia em Bridge Constructor Portal não é muito inovadora, você deverá fazer um caminho seguro que possa ser atravessado do ponto A para o ponto B. Até ai sua ideia não é nada demais e podemos ver isso em muitos jogos de celular e/ou de PC (inclusive vale dizer que Bridge Constructor Portal já foi lançado para PC e a novidade é a versão de console). Porém, o ceticismo some quando introduzimos a fantástica GLaDOS e os muitos elementos da franquia Portal.
Antes de mais nada é necessário ter uma bela visão de engenharia para entender como cada ponte/passagem pode/deve ser segurada. Não basta simplesmente colocar um “retão”, pois na hora de aplicar a física da fase, sua ponte irá cair muito rapidamente caso não esteja segura. Depois de ter dominado a arte da construção, você precisará ser muito perspicaz para vencer os desafios crescentes a cada nova fase.
Com a aplicação de elementos de Portal, você deverá fazer caminhos que não se choquem entre portais, dar a volta nas turretas inimigas para não ser morto por elas, ativar o cubo amigo na hora certa para abrir passagem, acelerar no gel de velocidade e muito, mas muito mais. Todos esses elementos são importados tanto de Portal 1 quanto de Portal 2 e posso afirmar que funcionam muito bem e é extremamente divertido.
Gráficos agradáveis e humor na medida certa
Certamente Bridge Constructor Portal não busca competir por gráficos hiper realistas e por uma iluminação de cair o queixo, porém, isso não quer dizer que o jogo seja feio ou que não existem belos toques visuais. As fazes funcionam como se fosse um laboratório e você deve, em um plano 2D, montar a estrutura para driblar todos os perigos da fase. Ao testar a física ou então enviar o carrinho para seu objetivo final, você ver o que fez certo e o que fez de errado em um ambiente 2.5D e com uma animação bem fluida. Para passar de fase é necessário que envie somente um carro, mas em cada fase será possível enviar um comboio onde a sua construção pode ou não aguentar o comboio.
E a cada fase você irá dar belas gargalhadas com as instruções e comentários da GLaDOS. Por ela ser uma inteligência artificial criada para “testar” ela não valoriza as pessoas que fazem o teste e sempre acha que eles são dispensáveis, até mesmo na morte. Em uma fase específica ela usa sons cômicos para aliviar seu estresse para que possa testar melhor e não ter medo do chão mortal cheio de ácido. Um outro requinte de crueldade, é que a cada fase existe um valor gasto com a construção das passagens. Ao invés de ser valor gasto ou então investimento feito, eles retratam como dinheiro perdido, ou seja, para a empresa é sempre melhor que gaste o mínimo possível e você é completamente substituível.
Conclusão
Bridge Constructor Portal é um excelente jogo para dar boas risadas e ser desafiado à ter soluções criativas para passar de cada fase. Com seu visual agradável e boas piadas vindo da GLaDOS, Bridge Constructor Portal é a pedida certa para quem quer se jogar no sofá e quebrar a cabeça e tentar de novo no dia seguinte.
{{
game = [Bridge Constructor Portal]
game = []
info = [Lançamento: 28/02/2018]
info = [Produtora: ClockStone]
info = [Distribuidora: Headup Games]
plataformas = [PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC]
nota = [4/5]
decisão = [Pode comprar]
texto = [É um jogo divertido que irá saber lhe desafiar]
texto = [e te motivará a jogar mais uma fase]
positivo = [Divertido]
positivo = [Desafiador]
positivo = [GLaDOS]
}}














