E3 2018 Preview – Shadow of The Tomb Raider segue a fórmula já conhecida e amada
A Square não mediu esforços para fazer um grande stand para seu novo jogo Shadow of The Tomb Raider, onde Lara Croft persegue mitologias e tesouros Maias.
E a grande verdade é que gostei muito do jogo, pois já sou um fã desse reboot que mescla ação com aventura. De forma muito resumida e sem entrar em detalhes, posso dizer que quem gosta da fórmula usada nos últimos 2 jogos, irá adorar Shadow of The Tomb Raider. Em compensação, quem por algum motivo não curtiu nenhum dos últimos 2 jogos, não terá um motivo para mudar de opinião neste terceiro jogo.
Dessa vez, quem diria, a grande vilã do jogo é a própria Lara Croft. Na primeira parte da demo, nós estamos desbravando uma caverna cheia de tesouros Maias. Para passar pelos desafios, será necessário resolver diversos puzzles, escalar paredes, criar passagens e muito mais. E certamente esses desafios irão envolver muitos momentos de tensão e a necessidade de reação rápida para escapar de muitas armadilhas. Após pegar a adaga Maia “boladona”, Lara desperta uma maldição que promete acabar com o mundo. Para acabar com ela, ela precisa achar o quanto antes a adaga “irmã” que irá anular a maldição.
Já na segunda parte da demo, temos uma bela troca de tiros entre a Lara e um grupo de mercenários. Mais uma vez vemos mecânicas conhecidas como o auto cover e a possibilidade de entrar guns blazing ou se usar do ambiente para fazer mortes furtivas. O que vi de novidade é existe mais um ponto para se esconder que é nas paredes que possuem muita vegetação. Fora isso, Shadow of The Tomb Raider segue o mesmo princípio de seus antecessores com inimigos de classes diferentes e muitos tipos de armas. Felizmente o gameplay de tiro sempre achei bem responsivo.
Por fim, na última parte da demo, passamos por um grande aperto em uma cidade mexicana. Com a maldição se espalhando, Lara tem que se esquivar de todas as ameaças incluindo uma grande inundação e parte de prédios que começam a cair enquanto ela tenta sobreviver. Aqui temos cenas épicas onde Lara terá que usar todas suas habilidades e destreza para escapar da morte quase certa.
O que eu efetivamente pude ver de melhorias no jogo, é que a iluminação está melhorada e que os gráficos estão melhores no geral. Enquanto a personagem Lara não evoluiu muito graficamente, é possível ver como o ambiente está bem mais realista e como está com muito mais detalhes. Assim como falei no início do preview, os fãs irão adorar esse novo jogo assim como eu gostei muito dele.