
Ontem, 23 de abril, a Intel anunciou a nona geração dos chips Core i5, i7 e i9 da série H, série projetada para alto desempenho em notebooks.
Seis novos modelos foram anunciados, todos eles fabricados no processo de 14 nanômetros. Se destacam os modelos da família i9, que consegue chegar a 5GHz de frequência. Este clock nunca foi oficialmente anunciado pela empresa em processadores para a linha mobile.
Outro ponto interessante são os TDPs da nova linha. Todos possuem TDP de 45W, o que significa que eles podem ser utilizados em máquinas mais finas — como os MacBooks Pro ou notebooks gamers cada vez mais finos — nos quais a dissipação de calor não é tão eficaz. Eles também trazem suporte ao novo protocolo Wi-Fi 6 AX200, que conta com redução de latência em até 75%.
Segundo a Intel, os novos chips são ideais para usuários profissionais e criadores de conteúdo. Os processadores da nova geração podem oferecer performance geral até 33% melhor, segundo a Intel.
Asus, Dell, Lenovo, HP e Acer são algumas das fabricantes que já confirmaram a adoção dos novos processadores em suas futuras máquinas e muito em breve poderemos ver modelos sendo vendidos com a nova geração.




