COBERTURASE3NINTENDONOTICIASOriginaisPCPLAYSTATIONPS4SWITCHXBOXXBOX ONE

E3 2019: Meu top 10 de jogos do evento

E mais uma E3 chega ao fim. Jogamos mais de 40 jogos no evento, entrevistamos diversas pessoas, fomos a todas as conferências e mais. Depois de subir todo o conteúdo finalmente podemos respirar fundo e olhar para trás e ver tudo o que foi feito.

Abaixo irei colocar os MEUS jogos favoritos da feira que tanto joguei como vi sendo jogado pelos desenvolvedores. Essa é a minha lista pessoal, pois o restante da equipe que também foi ao evento não necessariamente viu os mesmos jogos que eu e vice versa.

Eu também baseei essa lista na demo apresentada no evento. Quanto mais conteúdo e variáveis, mais interessante ficava o jogo, infelizmente muitas demos eram curtas e/ou confusas e ai não era possível se destacar muito.

Todos os títulos estão clicáveis e levarão direto para o preview de cada jogo com todas nossas impressões

10 – Iron Harvest

Iniciando o top 10 temos o RTS Iron Harvest. Ele mistura um mundo pós primeira Guerra Mundial com máquinas gigantes que obviamente não existiam na época. Além disso ele tem uma incrível atenção aos detalhes e muitas variáveis e modos.

Como rato de RTS eu adorei o jogo!

Iron Harvest está programado para ser lançado para PC, Xbox One e PlayStation 4 ainda em 2019.

9 – Darksiders Genesis

Esse foi um título que me pegou de surpresa. Quem diria que o novo Darksiders Genesis seria anunciado, estaria jogável e que conversaríamos com os desenvolvedores?! Embora ele tenha mudado de seu estilo original, é claramente possível ver que ele é sim um Darksiders e está muito desafiador, bonito, cheio de puzzles e fluido. Isso sem contar que o novo personagem Strife adiciona ótimas piadas a aventura.

Darksiders Genesis será lançado para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC.

8 – Carrion

Devolver é uma querida e era esperado que ela estivesse nesse ranking com uma de suas novidades. Dessa vez o que me chamou a atenção foi Carrion! Neste jogo você é um ser alienígena “du mal” que anda por uma instalação no melhor estilo Metroidvania e deve matar os cientistas e inimigos das melhores e mais brutais formas possíveis. Além disso, será possível achar mais DNA alienígena para melhorar suas habilidades e ficar mais forte. E sim, o jogo foi inspirado no clássico filme ALIEN.

Carrion está programado para ser lançado para PC em 2020.

7 – Luigi’s Mansion 3

De longe Luigi’s Mansion 3 foi o melhor jogo da Nintendo. Para mim ele é uma franquia muito querida e divertida e o novo jogo acerta em cheio no que a franquia representa. Ele está visualmente maravilhoso e as animações do Luigi estão incríveis. Além disso, existem vários novos desafios no jogo e áreas secretas, isso sem contar o chefão que é muito original e somos obrigados a pensar em como derrotá-lo.

Luigi’s Mansion 3 está programado para ser lançado para Nintendo Switch ainda em 2019.

6 – Lego Star Wars: The Skywalker Saga

Você tem certeza que está falando do Star Wars correto? Sim, não me entenda a mal, eu achei legal Star Wars Jedi: Fallen Order. Super bonito e bem feito, mas a demo que vi mostrou só uma parte linear que honestamente não mostrou nada que já não tinha visto em outros jogos.

Em compensação, meus amigos e amigas, Lego Star Wars: The Skywalker Saga literalmente deixou todos boquiabertos. A evolução no jogo é absurda. Esqueça as fases pequenas e lineares. Todos os mundos de todos os filmes estarão exploráveis. Uma centena de side quests e personagens para interagir. Sem contar que os mundos estão lindos e massivos e não devem nada a nenhum jogo AAA. É realmente impressionante o que fizeram com a franquia.

E claro, esse jogo conta com todos os 9 filmes principais de Star Wars e é possível jogar qualquer filme a qualquer hora.

Lego Star Wars: The Skywalker Saga está programado para ser lançado para PC, Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch em 2020.

5 – Doom Eternal

Você Morreu! Não estou falando da série Souls, mas você morrerá muito durante o jogo. O que considero o melhor shooter da geração volta ainda mais frenético e ainda mais difícil. O que me surpreendeu nessa demo em especial é que era possível testar praticamente todas as armas novas. Além disso parabenizo os desenvolvedores que trouxeram dezenas de novos inimigos. Haja criatividade.

Doom Eternal será lançado para PS4, Xbox One e PC  no dia 22 de novembro de 2019.

4 – Watch Dogs Legion

We are Legion. Watch Dogs é uma franquia que começou de forma medíocre e a cada novo lançamento eles melhoram muito o jogo fazendo ser algo indispensável. A nova mecânica de poder escolher qualquer personagem é absurda tanto nas múltiplas possibilidades como em suas animações. Não somente o gameplay foi expandido de forma impensável, como essa Londres futurista está de cair o queixo. Durante os 40 minutos que joguei eu me infiltrei em sistemas, fiz missões de novos recrutas, matei, fui morto/preso e muito mais. Estou sim muito hypado para Watch Dogs Legion.

O jogo estará disponível para PC, PS4, Xbox e Stadia em 6 de Março de 2020.

3 – Final Fantasy 7 Remake

SIM EU JOGUEI FINAL FANTASY 7 REMAKE! Quem me conhece sabe que eu sou fã de FF7 e considero o melhor jogo já feito na face da Terra (sou mega isento né?!). Deixando o meu lado fanboy de lado, o jogo está realmente muito bom. Graficamente ele está absurdo. A Square acertou em cheio na dimensão do jogo e é absurdo contemplar tantos detalhes no cenário. Além disso, eles também acertaram muito nas opções de gameplay onde ele lerda o tempo para a tomada de decisões. Ou seja, por mais que ele seja um Action RPG, existe uma possibilidade de parar e pensar em suas decisões seja dando ordem a todos os personagens ou controlando eles.

Final Fantasy 7 Remake será lançado para PlayStation 4 no dia 3 de Março de 2020.

2 – Dying Light 2

Possivelmente Dying Light 2 foi a maior surpresa da E3. Eu gostei muito do primeiro Dying Light, mas esse segundo expandiu o jogo de forma inimaginável. Internamente nós estamos chamando ele de Cyberpunk com Zumbis de tão massivo que está.

Além de estar visualmente deslumbrante, o gameplay dele está absurdamente fluido e com muito parkour, lembrando Mirror’s Edge. Além disso foi colocado um sistema de escolhas que irá afetar massivamente personagens principais como o próprio mundo. Imagina explorar ou não uma nova área por causa de suas ações. Você vai perseguir um inimigo e deixar seu amigo para morrer ou vai ignorar uma oportunidade e tentar salvar ele?

Dying Light 2 está programado para ser lançado para PC, Xbox One e PlayStation 4 no primeiro semestre de 2020.

1 – Cyberpunk 2077

E como era de se esperar, Cyberpunk 2077 vai levar o troféu joinha de melhor e mais antecipado jogo. Simplesmente tudo no jogo e na nova demo que vi me encantou. Inúmeras possibilidades de gameplay, pode fazer diversos upgrades e equipamentos, pode se infiltrar em sistemas ou então sair atirando em todos, pode buscar ajuda ou fazer tudo sozinho, pode montar seus personagem no jeito que quiser e por ai vai. É verdadeiramente um RPG massivo que será trazido para o vídeo game.

E claro, ninguém menos do que Keanu Reeves será seu parceiro ao longo do jogo!!!

Cyberpunk 2077 será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC no dia 16 de Abril de 2077 2020.

Menções honrosas

Como falei no início, jogamos mais de 40 jogos e certamente gostei de muito mais coisas além desses 10. Segue algumas menções honrosas de jogos que estou esperando:

  • Dragon Ball Z Kakarot – Sou fã declarado de Dragon Ball e gostei muito de DBZ Kakarot. Por ser um RPG gigante, pouco deu para fazer na demo de 15 minutos. O que posso dizer é que se tem muita coisa para fazer e que as batalhas estão incríveis! Fica o destaque para a batalha contra o chefão, Raditz, que ela literalmente impressiona com sua massividade.
    DRAGON BALL Z: KAKAROT tem lançamento previsto para o início de 2020 para PlayStation 4, Xbox One e PC
  • Moons of Madness – Moons of Madness foi um jogo que atiçou minha curiosidade. Você é colocado em uma base de marte e fica passando por diversos surtos psicológicos. O clima é bem interessante e você se sente angustiado dentro de uma base fechada.

    Moons of Madness será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC no dia 31 de outubro de 2019.
  • The legend of Zelda: Link’s Awakening – Zelda é Zelda  e dispensa comentários. O remake do jogo está muito fiel a versão de Game Boy e mal podemos ver a hora de jogarmos essa maravilha!

    The legend of Zelda: Link’s Awakening será lançado para Nintendo Switch no dia 20 de Setembro de 2019.
  • Control – Joguei cerca de uma hora do jogo durante a E3 e o jogo está extremamente polido. É bem legal ficar variando entre as armas e os poderes para acabar com os inimigos. Outro ponto positivo é a ambientação do jogo que fica mudando de tempos em tempos com suas ações.

    Control será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC no dia 27 de Agosto de 2019.
  • Roki – Esse foi um jogo indie que nos impressionou muito. A animação dele é sublime e ele tem cara que será aquele jogo que teremos um grande prazer em jogá-lo e que poderemos relaxar durante seu gameplay.
    Roki está planejado para ser lançado ainda em 2019

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo