Sem categoriaHardwarePC 2 min de leitura

Após longos 8 anos o mercado de PCs volta a crescer

Pedro Nogueira ·

O mais recente relatório da Canalys mostra que o mercado de PCs acordou de uma longa hibernação. Foram 8 anos sem crescimento, ou pelo menos crescimento real. A empresa reportou 268,1 milhões de máquinas entregues ao redor do mundo. Estes milhões de máquinas entregues representam um aumento de  2.7% em comparação com números de 2018.

“O ano passado foi um ano doido no mundo dos PCs, o que resultou em um impressionante crescimento que acabou com sete anos consecutivos de contração do mercado.” – Ryan Reith, vice-presidente da IDC.

Três empresas se destacaram, sendo elas as gigantes Dell, HP e Lenovo. Sozinhas elas abocanharam dois terços do total de máquinas entregues. Para os amantes de números, a Lenovo enviou 64,8 milhões de computadores (aumento de 8,6% em relação à 2019). HP enviou 63 milhões (aumento de 4,7%) e a Dell enviou 46,5 (aumento de 5,3%). Apple e Acer ficaram logo atrás, a última tendo uma perda de 5.3% em relação aos números de 2019.

Siga no TelegramReceba as principais notícias direto no seu Telegram.
Entrar no canal
relatório pcs
Relatório da Canalys

Conheça a versão espanhola do Última Ficha clicando aqui!

Um motivo apontado para esse aumento repentino foi a migração de empresas de máquinas com Windows 7, que perderam suporte recentemente, para máquinas modernas com Windows 10. Segundo Rushabh Doshi, Diretor de Pesquisa da Canalys, a popularização do 5G e de telas dobráveis (diversos protótipos foram apresentados na CES 2020), prometem oxigenar ainda mais este mercado nos próximos anos.

NewsletterReceba as últimas notícias de games no seu email.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race. Saudades de quando jogos focavam em ser bons jogos.

Deixe um comentário