Na semana passada foi lançado um teaser site pertence a Type-Moon Studio BB, indicando que alguma novidade global de Fate/EXTRA estava por vir. Hoje ocorreu a tão aguardada revelação, entregando o que já estava previsto: Fate/EXTRA Record, o remake do jogo que está comemorando 10 anos desde o seu lançamento no saudoso PSP.
Ainda sem data ou plataformas reveladas, já foi confirmado que o jogo está sendo planejado para a atual geração e busca ser o mais acessível possível.
Equipe de produção de Fate/EXTRA Record:
- Roteiria: Kinoko Nasu / Type-Moon
- Criador dos concepção original dos personagens: Takashi Takeuchi / Type-Moon
- Planejamento e direção: Kazuya Niino / Type-Moon Studio BB
- Design dos personagens: Arco Wada
Durante uma live stream especial sobre o jogo, várias informações foram divulgadas:
- Em Fate/EXTRA Record, o protagonista Hakuno Kishinami existirá a opção de escolher o sexo (igual ao original) com oportunidade de optar se a voz estará ligada ou não.
- Para aqueles pedindo uma versão para Steam, Niinou não pode dizer para quais plataformas o jogo será lançado, mas que ele quer que alcance uma vasta audiência. Ele disse que poderemos esperar coisas boas.
- Niinou também gostaria de refazer Fate/EXTRA CCC. Mas nada foi decidido ainda. É um jogo bem mais adulto, então se pergunta qual seria a melhor forma de lançá-lo hoje em dia.
- O Charlemagne de Fate/EXTELLA Link se tornou bastante popular e Niinou recebeu mensagens pedindo que ele fosse incluído em Fate/EXTRA Record, mas isso seria difícil de fazer já que ele não está conectado diretamente.
- Os conceitos de desenvolvimento de Fate/EXTRA Record foram “Fate/EXTRA mais uma vez” (o desejo de fazer um jogo que poderá se conectar com o próximo), “alta qualidade”, “para pessoas conhecendo Fate e Extra pela primeira vez” (para torná-lo um jogo que pode ser aproveitado por pessoas novatas na série) e “para tornar as pessoas familiarizadas com o Type-Moon Studio BB”.
- A razão pela qual Niinou deixou a Square Enix foi para refazer Fate/EXTRA, assim como para fazer outro título grande. Mas para fazer esse título, Type-Moon Studio BB precisa primeiro ganhar reconhecimento através de Fate/EXTRA Record para então eles poderem olhar para esse título daqui sete anos.
- Desenvolvimento de Fate/EXTRA Record começou meio ano atrás.
- As partes de visual novel retornarão. Você pode falar com a maioria dos personagens.
- Seu servant irá tomar a liderança e ir na sua frente nas dungeons.
- O sistema de batalha foi completamente refeito. A razão pela qual o original tinha um sistema de pedra-papel-tesoura era porque eles queriam que os Servants lutassem em caso de um empate. Agora o sistema de batalha é um sistema de construção de decks nos quais os comandos fluem aleatoriamente a cada turno e você precisa determinar qual o melhor a ser usado para aquele turno enquanto evita dano. Para cada batalha que você vence, você recebe um novo comando.
- Novos monstros irão aparecer.
- Todas as cenas presentes no jogo original irão retornar.
Outro detalhe que não foi comentado, é que a personagem Tohsaka Rin recebeu uma nova roupagem, o que podemos considerar que há chances para que os demais personagens recebam o mesmo tratamento. Fate/EXTRA possuí um anime na Netflix mostrando o que aconteceria se acaso o jogador fosse derrotado pelo final boss. Como redator e fã da franquia, aconselho a quem odeia spoilers não assistir ou tomará várias spoilers do plot.
Confira aqui o nosso parceiro Big Boy Games para ganhar desconto adicional!