ANÁLISESNINTENDONOTICIASPCPLAYSTATIONPS4REVIEWSSWITCHXBOXXBOX ONE

Análise: New Super Lucky’s Tale é um jogo raro

Jogos de aventura em plataforma 3D realmente bons, o que comem? onde vivem? Hoje no UF Repórter...

New Super Lucky’s Tale é um relançamento do jogo original (sem a palavra Super) de 2017. Esta versão foi lançada primeiramente para o Nintendo Switch em 2019 e agora chega para Playstation 4 e PC, inclusive via Game Pass.

História de New Super Lucky’s Tale

O jogo começa contando a história de um grupo de guardiões que tem como objetivo proteger o “Book of Ages”. O livro é responsável por “aprisionar” misteriosas criaturas e mundos em meio às suas páginas.

Após uma série de eventos, o livro acaba por abrir um portal, reagindo à magia de Jinx, o malvado feiticeiro felino que pretendia roubá-lo. Isso acaba afetando não só Jinx e sua família, mas também Lucky, o irmão mais novo do último Guardião Lyra. Como Lucky, você terá que recuperar as páginas espalhadas do livro e derrotar os vilões em vários mundos, para voltar para casa.

As cinemáticas da história inicial e suas animações durante as fases são bem convincentes, trazendo uma arte e cores que agradam muito aos olhos. Como todo jogo do estilo a narrativa serve apenas como álibi para os desafios e aventura a seguir.

Jogabilidade de New Super Lucky’s Tales

O jogo é separado por mundos e dentro de cada um deles você tem portais que te levam para as fases. Cada fase tem uma série de objetivos, como procurar as letras que formam ‘LUCKY’, achar uma área secreta, pegar um numero específico de moedas e, por fim, terminar a fase.

Como o jogo é em plataforma 3D, deixo aqui minha dica para sempre girar sua câmera e procurar caminhos antes escondidos, diamantes e moedas. É muito satisfatório achar tais lugares e concluir 100% das fases.

Como dito anteriormente o jogo é quase todo em plataforma 3D porém, as vezes se torna um jogo side scrolling, com movimentação em 2D – o que traz uma dinamicidade para a jogatina. Você deverá abrir novos caminhos, derrotar inimigos, pegar colecionáveis e coletar a página no final. Para conquistar esses objetivos você terá a habilidade de andar por debaixo da terra (sempre que tiver terra ou grama no cenário) e assim fugir de projéteis, acessar novas áreas ou chegar perto dos seus inimigos de maneira segura.

O jogo funciona perfeitamente e, nesta versão New, não tive muitos problemas de queda de FPS. Lembro perfeitamente de sofrer bastante com isso na versão de 2017 no Xbox One.

O jogo ainda possui chefões e desafios de quebra-cabeça que, apesar de fáceis, mudam um pouco a pegada do jogo e fazem as horas passarem voando com tanta coisa diferente.

Customização para todos

Uma das coisas mais interessantes do jogo, e uma novidade no gênero (que o novo Crash Bandicoot 4 também está trazendo), é a opção de trocar as roupas de Lucky. Você poderá vestir o personagem como Indiana Jones, jogador de basebol e vários outros temas. É muito interessante deixar o personagem com a sua cara e aumentar a imaginação. Principalmente se você possui crianças em casa ou apenas pessoas que dão valor a customização de personagens.

New Super Lucky’s Tales é um jogo raro

Ao contrário do que tínhamos na geração do Nintendo 64, PS1 e até mesmo PS2 e Game Cube, bons jogos de de aventura com desafios de plataforma 3D estão cada vez mais raros! Não lembro qual o último jogo do estilo (sem mecânicas exageradas) que me fez realmente querer completar tudo que era possível.. Apesar de não ser longo (assim como outros jogos do gênero não são) o jogo diverte e, na minha opinião, acaba no momento certo sem se tornar repetitivo.

Até por conta de não ser um jogo cheio de novidades e inovações, New Super Lucky’s Tale acaba acertando muito no fator nostalgia e irá trazer diversão sem estresse enquanto estiver jogando. É um jogo de plataforma encantador e alegre que sabe o público que quer atingir e irá te entreter até o final do jogo.

New Super Lucky’s Tale está disponível para Playstation 4, PC (Steam e Game Pass), Switch e Xbox One.

Essa análise segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.

New Super Lucky's Tale

Visual, ambientação e gráficos - 9
Jogabilidade - 8
Diversão - 8.5
Áudio e trilha-sonora - 7.5

8.3

Ótimo

Até por conta de não ser um jogo cheio de novidades e inovações, New Super Lucky's Tale acaba acertando muito no fator nostalgia e irá trazer diversão sem estresse enquanto estiver jogando.

User Rating: 4.5 ( 1 votes)

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo