
Ocean’s Heart chega em 2021 como um jogo inspirado no estilo retro, de Zelda: A Link To The Past trazendo uma mistura boa e agradável, mas com alguns momentos de dúvidas.
Leia Mais:
- Glitchpunk é anunciado para PC via Steam
- Toppo (Deus da Destruição) chegará em Dragon Ball Xenoverse 2
História

A história de Ocean’s Heart começa quando a sua cidade natal é atacada por piratas, e sendo responsável pela morte e destruição de parte de seu lar, seu pai, atual voluntario da marinha, sai em busca dos piratas para fazerem eles pagarem por seus atos. Meses depois sem ter notícias do seu pai, Tilia decide que está na hora de ir atrás de respostas de seu paradeiro, mesmo que tenha que enfrentar diversos perigos ao longo de sua jornada.

Mesmo possuindo uma introdução interessante para motivar o jogador e justificar os perigosos, a campanha principal do game, é relativamente esquecível em muitos momentos, mas que consegue brilhar de forma gloriosa em suas side quests diversificadas.
Gameplay de Ocean’s Heart
A gameplay do jogo é simples dando a opção para o jogador utilizar diversas armas e magias, e um rico mapa para explorar com masmorras, cavernas, puzzles e diversos inimigos pelo caminho.

Mesmo sendo divertido alguns combates, as batalhas de chefes são extremamente fracas, com ataques padrões simples e esponjosos, o sistema de RPG dele parece em alguns aspectos mal introduzidos. Não importa quanto de magia você use, o jogador nunca fica sem ela, pois ela retorna muito rápido ao jogador. Já o sistema de refinamento de armas e melhoria de armadura são uteis em alguns momentos, mas chega a um ponto que você mata praticamente tudo pela frente com um ou dois hits.

Como citei acima as side quests brilham no jogo mais que a campanha principal, pois ela diversifica bastante entre as missões, diferente da principal na qual você esta sempre caçando pistas de um fantasma, além de adicionar varias horas extras de gameplay, elas possuem masmorras totalmente feitas para elas, fora os itens e poderes opcionais que o jogador poderia perder caso ignorasse elas.

Gráficos e Música
O gráfico do jogo é bonito no estilo 16 bits, com poucos visuais reutilizados (clientes de bares sentados ou pescadores) em NPCS, todos os inimigos possuem sprites diferentes e únicos, e sendo cada um deles distinguíveis a distância. Cada cidade e área possui um visual diferente com uma música distinta podendo ela ficar alegre ou tensa, mas mesmo que seja boa não tem nada que faça lembrar depois por muito tempo.
Vale jogar Ocean’s Heart?

Ocean’s Heart chega sendo uma surpresa bastante agradável com uma exploração pacífica mesmo que sua história não seja tão interessante quando as secundárias e possuindo algumas gafes, consegue manter o jogador preso, introduzindo pequenas mecânicas ao longo da aventura. Para os jogadores que gostaram de jogos como Blossom Tales e Ocean’s Heart é uma ótima recomendação para o fim de semana.
Ocean’s Heart está disponível para PC via Steam e GOG.
Essa análise segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação. Essa análise feita com uma cópia da versão de PC recebida pela produtora.
Ocean's Heart
Visual, ambientação e gráficos - 7.5
Jogabilidade - 7.2
Diversão - 7.3
Áudio e trilha-sonora - 7.2
7.3
Bom
Ocean's Heart mesmo sendo divertido comete algumas pequenas gafes que podem ser facilmente corrigidas, mas ainda se mantêm um ótimo jogo para passar o tempo e sendo altamente recomendado para os entusiastas de Rpg 2d no estilo Zelda: A Link To The Past e Blossom Tales.









