NOTICIASPCPLAYSTATIONPS4PS5VR

YUKI, o mix de Bullet Hell e Roguelike em Realidade Virtual, chega no segundo semestre

YUKI chega para Oculus Quest e Steam no segundo semestre, e sua versão para PlayStation VR mais para o final do ano

ARVORE, o estúdio VR vencedor do Prêmio Emmy, que desenvolveu a aclamada série Pixel Ripped, tem o orgulho de revelar o trailer de gameplay de YUKI (video, press kit, website) e anunciar que o jogo será lançado no segundo semestre deste ano no Oculus Quest, Quest 2, Rift e todas as plataformas Steam VR, com lançamento para PSVR no final deste ano.

Xbox Series S vs Nintendo Switch: qual vale mais a pena?

YUKI é uma mistura dos gêneros bullet hell e roguelike em VR, ambientado em um universo de anime multidimensional. Entre na imaginação sem barreiras de uma criança e voe controlando a action figure Yuki usando suas mãos. Mova seu corpo para desviar de balas e obstáculos, enquanto luta contra forças malignas que querem controlar o universo, neste jogo desafiador onde cada derrota é apenas mais um passo para se aproximar da vitória.

Através de sua jogabilidade única em realidade virtual, adicionando innovações à jogabilidade inspiradora de clássicos da velha guarda como STAR FOX, YUKI desafia a consciência espacial e a precisão dos reflexos do jogador em vários níveis procedurais, cada um repleto de inimigos, obstáculos e balas. Elementos roguelite – como um sistema de progressão dinâmico, que permite o jogador melhorar suas habilidades equipando vários power ups, novas habilidades e armas no início e durante cada partida – aumentam as apostas e fazem o jogador sempre querer mais e tentar novas estratégias para vencer o jogo.

“Trabalho com ilustrações há quase 25 anos. Contar histórias através de elementos visuais é a minha maneira de me comunicar com o mundo. Isso é algo que levo no coração e YUKI me deu a chance de transformar o jogo em uma jornada visual vibrante. Ao contrário da maioria dos jogos de tiro e bullet hell VR, os jogadores de YUKI não ficam parados. Isso provocou algo, a ideia de que YUKI poderia ser abordado como um passeio de parque temático. E para alcançar o mesmo tipo de narrativa ambiental, estudei os trabalhos do designer e ilustrador de parques temáticos Don Carson, e os apliquei em todos os níveis o máximo que pude. Revelar é a chave. E para YUKI, saber quando contar uma história para um jogador no meio de um tiroteio frenético foi o nosso maior desafio.” – Kako (Diretor Criativo e Designer de Produção)

Um olhar aprofundado nas mecânicas de YUKI

YUKI oferece uma mistura em realidade virtual única dos gêneros Bullet Hell e Roguelike. Ambos os gêneros são conhecidos por sua alta dificuldade, mas YUKI foi projetado para ser acessível e agradável para todos. Começando como uma experiência tranquila de “pick up and play”, o jogo rapidamente se torna muito desafiador e estratégico, onde o jogador sentirá sua progressão de poder através de uma oficina onde pode aprimorar sua action figure para enfrentar os crescentes desafios. À medida que suas habilidades se tornam mais aguçadas contra as hordas de inimigos e lutas complicadas contra os chefes, cada nova partida vai colocar o jogador mais perto da vitória, enquanto desbloqueia novas armas Bladewing para Yuki e mais e mais power-ups.

A ARVORE quer convidar todos os jogadores interessados em saber mais sobre o YUKI para se juntar à sua comunidade no Discord e acompanhar o jogo no Twitter.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo