ANÁLISESNINTENDOPCPLAYSTATIONPS4REVIEWSSWITCHXBOXXBOX ONE

Análise: Big Rumble Boxing: Creed Champions

Top socão com os grandes nomes do boxe do cinema

Big Rumble Boxing: Creed Champions é um jogo no melhor estilo Arcade onde temos em peso os personagens e eventos da franquia Rocky e agora Creed. Confiram aqui nossa análise de Big Rumble Boxing: Creed Champions e se vale a pena jogá-lo.

Big Rumble Boxing: Creed Champions será lançado para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC no dia 3 de setembro de 2021 e não conta com legendas PT-BR. Sua análise foi possível graças a um código cedido pela produtora.

Tem luta mais clássica?

Modos Arcade e Versus

Após jogar um pouco de Big Rumble Boxing: Creed Champions eu já me questionei de como faria esta análise, afinal temos um jogo completamente arcade e direto ao ponto. Aqui nós temos apenas dois modos de luta: Arcade e Versus.

O modo Versus é auto explicativo. Você irá jogar contra a CPU ou então contra um amigo. Quem derrubar o outro quatro vezes primeiro, ganha. Simples assim.

Já no modo Arcade, temos o modo para os fãs da franquia Rocky. Aqui iremos escolher um dos muitos lutadores presentes e passaremos por seu modo história. Essa aventura é apresentada com cenas fixas e temos os personagens conversando entre si, mostrando suas motivações e encarando lutas.

Vou ter que lutar, vai ter jeito não

Ao terminar o modo Arcade, você irá liberar os uniformes deste personagem escolhido e irá liberar um novo personagem. No geral, o jogo conta com 20 personagens.

Também é possível liberar os personagens através das lutas Versus. Cada novo lutador precisará de mais uma luta se comparado ao último personagem. Ao desafiar e ganhar deste novo lutador, você poderá usá-lo.

E bem, eu acabei de falar de todo o jogo. Não estou exagerando. Existem apenas dois modos e não existe nada sobre evolução de personagens, equipamentos, escolhas no modo Arcade e nem um modo online. Temos aqui um jogo direto ao ponto para dar um soco na cara do adversário. E fim!

Vale pontuar que para não ser injusto nessa análise, Big Rumble Boxing: Creed Champions traz um treino no modo Arcade para diversificar um pouco a experiência. Mas na realidade é uma série de Quick Time Event e nada muda na experiência.

Mais esquiva e teletransporte que Dragon Ball

Gráficos e gameplay

Se o conteúdo de Big Rumble Boxing: Creed Champions é um tanto limitado, será que seus gráficos e gameplay irão salvá-lo nesta análise? Bem, a resposta não é a mais animadora…

Em termos gráficos, o jogo é bem simples, inclusive lembrando jogos de Xbox 360 e PS3. Os personagens são bem cartunescos e sua animação é um tanto limitada. Com isso quero dizer que cada personagem é pré definido e não há como alterar o seu set de movimentos.

Falando nos personagens e já pulando para a parte do gameplay, temos três estilos. Fazendo uma rápida tradução livre temos personagens mais ágeis, equilibrados e mais lentos, porém, mais fortes. No meio da luta podemos dar socos fracos, fortes, esquiva, agarrão e, por fim, poder defender.

Contra ataque automático após esquiva perfeita

Durante a luta, como já mencionei, se você for derrubado quatro vezes, irá perdê-la. Além da barra de vida, existe a barra de defesa que caso seja quebrada você abrirá uma janela para deixar seu adversário tonto e acertar um combo completo. Por fim, existe uma barra de especial que é possível dar um ataque devastador e, caso defenda um golpe normal no momento certo, você dará um contra ataque automático.

No geral, aqui temos um jogo competente ao abraçar os fundamentos básicos do boxe, porém, como já cansei de repetir aqui, é muito direto ao ponto. Não existe um grande destaque no jogo.

Caiu no chão, mas tem como se levantar?

Conclusão

Não tenho como dizer que Big Rumble Boxing: Creed Champions é um jogo ruim. Ele tem uma proposta de ser um jogo arcade e faz isso com sucesso. Seus gráficos são datados, mas todos os personagens e suas frases célebres estão lá também (por mais limitadas que essas frases sejam).

Ao investigar o preço cobrado por Big Rumble Boxing: Creed Champions, vi que está sendo pedido 200 reais em todas as plataformas. Pelas limitações detalhadas nessa análise, eu acho sim um preço salgado pelo que é oferecido e deveria custar no máximo 150 reais.

Porém, se você é fã da franquia, você certamente irá se divertir no jogo, em especial se não se incomodar de lutar contra o computador de forma infinita liberando todos os personagens e roupas.

Essa análise segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.

Apenas para os fãs

Visual, ambientação e gráficos - 6
Jogabilidade - 5.5
Diversão - 6.5
Áudio e trilha-sonora - 5.5

5.9

Fraco

Big Rumble Boxing: Creed Champions é um jogo que traz uma proposta arcade que se encaixaria muito bem há 15 anos atrás. Infelizmente suas mecânicas simples e preço elevado não o faz atrativo para todos os jogadores.

User Rating: Be the first one !

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo