NOTICIASPCXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Game Pass plano familiar está em andamento

Com previsão de lançamento ainda esse ano.

Foi anunciado pelo Windows Central que o Plano Familiar do Game Pass está em andamento. No momento, uma assinatura do Game Pass em qualquer um de seus níveis – seja PC Game Pass, Xbox Game Pass ou Xbox Game Pass Ultimate – só é válida para uma pessoa. Enquanto isso, uma assinatura familiar do Nintendo Switch Online pode ser compartilhada em oito contas, mesmo em consoles diferentes, e serviços de streaming como o Netflix também têm planos familiares. Algum tipo de equivalente ao Game Pass é um recurso muito solicitado.

Leia também:

Agora, de acordo com fontes citadas pelo Windows Central, a Microsoft “está avançando com um plano familiar do Xbox Game Pass, que pode ser lançado ainda este ano”. Aparentemente, você poderá compartilhar o acesso a este plano familiar premium entre até cinco contas no mesmo país, com a assinatura gerenciada e paga por um titular de conta central.

Como observa o Windows Central, ainda há muitas perguntas a serem respondidas. “Por exemplo, haverá planos familiares separados para o PC Game Pass e o console Xbox Game Pass, ou tudo será exclusivo do Xbox Game Pass Ultimate? E o preço exato também é desconhecido até o momento”.

Agora seria um bom momento para a Microsoft adicionar algo extra ao Game Pass, já que a Sony acaba de anunciar uma reinvenção do serviço de assinatura PlayStation Plus. Não é um valor tão grande para nós, já que seu nível Premium, que inclui acesso a uma biblioteca de jogos disponíveis no PC via streaming, custa o dobro de uma assinatura do PS Now. Ter a Microsoft entrando com uma versão do Game Pass ainda mais atraente seria um grande diferencial.

Guilherme Segal

Apaixonado por games desde o Atari. Curte tanto PC que possui quase 800 jogos na Steam. Mas ainda acha que os games de hoje em dia não possuem o mesmo charme dos antigos, motivo pelo qual ainda joga Heroes of Might and Magic 2 até hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo