NOTICIAS

Embracer Group compra diversas companhias

E com isso estabelece um grupo chamado Embracer Freehold

O Embracer Group adquiriu a Bitwave Games, Gioteck, Limited Run Games, Middle-earth Enterprises, Singtrix, Tatsujin, Tripwire Interactive e Tuxedo Labs, além de estabelecer um novo grupo operacional chamado Embracer Freemode.

Leia também:

Confira os detalhes abaixo:

Abraçar o modo livre

O grupo operacional recém-formado concentra-se em seis segmentos de mercado de negócios amplos e diversos, incluindo: jogos e entretenimento retrô / clássico / tradicional, desenvolvimento e produção de jogos, dispositivos, equipamentos e colecionáveis, comunidade e comércio eletrônico, incubação de novas ideias e tecnologias e serviços de produção .

Bitwave

Com o apoio do Freemode, o Bitwave pode expandir a equipe interna de desenvolvimento e construir uma equipe de publicação. A Bitwave trará os jogos de tiro altamente conceituados da Toaplan para o PC e publicará o clássico jogo de plataformas Gimmick do Nintendo Entertainment System / Famicom! no console e consoles modernos no oeste.

Gioteck

Também temos o prazer de anunciar que adquirimos recentemente a Gioteck uma das principais marcas de acessórios para jogos da Europa. A Gioteck tem uma rica herança que abrange duas décadas. Acreditamos que há grandes oportunidades para a Gioteck colaborar na Embracer, bem como na indústria de jogos em geral.

Limited Run

O Embracer Group, por meio de sua subsidiária Freemode, celebrou um acordo para adquirir a Limited Run Games de seus fundadores Josh Fairhurst e Douglas Bogart. A Limited Run é uma editora líder global focada em colecionadores de videogames físicos com uma marca forte, canais diretos ao consumidor estabelecidos e possui a tecnologia de desenvolvimento Carbon Engine que transporta jogos retrô para plataformas modernas.

[…]

A Limited Run operará como uma subsidiária independente com Josh Fairhurst (CEO) e Douglas Bogart (COO) continuando a liderar a empresa sob o recém-formado grupo operativo Embracer Freemode. O modelo de negócios do Carbon Engine e da Limited Run se alinha com a herança da área de foco no Freemode, valorizando jogos retrô e a oportunidade de conduzir jogos clássicos para o futuro e preservar o legado.

A transação inclui a subsidiária integral Limited Run Retail LLC, uma loja de varejo em Cary, Carolina do Norte, inaugurada no início deste ano, e a propriedade de 40% da Limited Run na joint venture Super Deluxe Games no Japão, que fornecerá mais jogos para Limited Run no mercado ocidental e fornecer um canal para vender o catálogo da Limited Run em um dos mercados mais fortes do mundo para jogos físicos.

Middle-earth Enterprises

O Embracer Group, por meio de sua subsidiária Freemode, celebrou um acordo para adquirir a Middle-earth Enterprises, uma divisão da The Saul Zaentz Company, que possui um vasto catálogo de propriedade intelectual e direitos mundiais de filmes, videogames, jogos de tabuleiro, merchandising, parques temáticos e produções teatrais relacionadas às icônicas obras literárias de fantasia, trilogia O Senhor dos Anéis e O Hobbit, de J.R.R. Tolkien, bem como direitos correspondentes em outras obras literárias relacionadas à Terra-média autorizadas pelo Tolkien Estate e HarperCollins, que ainda precisam ser exploradas.

[…]

Os principais trabalhos futuros ambientados na Terra-média, nos quais as Empresas da Terra-média têm interesses financeiros, incluem a muito anunciada série da Amazon O Senhor dos Anéis: Anéis do Poder, que estreará em 2 de setembro de 2022, ambientada milhares de anos antes O Hobbit e O Senhor dos Anéis; o filme de animação O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim (Warner Bros), com lançamento previsto para 2024, e o jogo para celular O Senhor dos Anéis: Heróis da Terra-média (Electronic Arts).

Outras oportunidades incluem explorar filmes adicionais baseados em personagens icônicos como Gandalf, Aragorn, Gollum, Galadriel, Éowyn e outros personagens das obras literárias de J.R.R. Tolkien, e continuam a oferecer novas oportunidades para os fãs explorarem esse mundo fictício por meio de merchandising e outras experiências.

A aquisição dos direitos está alinhada com a estratégia transmídia orientada por IP da Embracer. O Senhor dos Anéis e O Hobbit estão entre as maiores e mais duradouras franquias de entretenimento icônicas do mundo e deram origem ao gênero de fantasia.

Middle-earth Enterprises fará parte do recém-fundado grupo operativo Embracer Freemode. A empresa continuará a operar independentemente sob a equipe de liderança existente da Middle-earth Enterprises, trabalhando em estreita colaboração com a gerência da Embracer Freemode e outros grupos operacionais da Embracer para promover oportunidades, crescimento e sinergias dentro do Grupo para continuar a construir e expandir a grande franquia.

Singtrix

A Embracer Group AB, por meio de sua subsidiária integral Freemode, celebrou um acordo para adquirir a Singtrix de seus fundadores.

[…]

Por meio da aquisição, a Freemode recebe uma equipe altamente inovadora de cinco pessoas e sua extensa rede que fortalecerá o desenvolvimento de jogos da Freemode e apresentará novas oportunidades para produtos de jogos de música e áudio. A administração espera que a Singtrix expanda sua plataforma de tecnologia vocal em uma ampla gama de novos jogos de música, streaming e franquias móveis. Além disso, a presença da Singtrix em Los Angeles se baseia ainda mais na presença da Freemode nos EUA e fornece um novo grande centro de talentos de criadores de entretenimento na Costa Oeste.

Tatsujin

Também estamos orgulhosos de anunciar oficialmente que adquirimos recentemente a Tatsujin, que é o primeiro estúdio da Embracer localizado no Japão. Tatsujin é liderado por Masahiro Yuge, um dos fundadores do icônico estúdio de jogos de arcade Toaplan, conhecido por jogos como Truxton, Snow Bros e Flying Shark. Adquirir os direitos do catálogo do Toaplan separadamente em outro acordo significa que Tatsujin com vários funcionários que uma vez criaram os jogos do Toaplan agora podem fazer a curadoria desses clássicos e conduzi-los para o futuro.

Saber Interactive

Tuxedo Labs

O Embracer Group, por meio de sua subsidiária integral Sabre Interactive, adquiriu 100% das ações da desenvolvedora sueca Tuxedo Labs. A Tuxedo Labs é mais conhecida por criar o jogo de PC de destruição baseado em voxel, Teardown. A Embracer adiciona Dennis Gustafsson, fundador e CTO da Tuxedo Labs, que é um visionário altamente técnico com especialização em física, e sua equipe de cinco pessoas.

[…]

A aquisição adiciona uma equipe excepcionalmente talentosa focada em tecnologia e design de jogos baseados em física. Dentro do Grupo Embracer, a Tuxedo Labs operará como uma subsidiária do grupo operacional Sabre. A aquisição fortalece ainda mais a presença do Sabre na Suécia.

Tripwire interactive

O Embracer Group, por meio de sua subsidiária integral Sabre Interactive, firmou um acordo para adquirir 100% das ações da premiada desenvolvedora e editora norte-americana Tripwire Interactive de seus quatro atuais proprietários. A Tripwire Interactive é conhecida pelas séries Killing Floor e Rising Storm e seu recente best-seller Maneater, bem como sua divisão editorial Tripwire Presents.

[…]

O cofundador e CEO Alan Wilson permanecerá em seu cargo e continuará a administrar a Tripwire junto com Bill Munk, cofundador e designer-chefe de combate, e David Hensley, diretor de design. O cofundador John Gibson buscará oportunidades fora da Tripwire.

A aquisição adiciona um grupo de desenvolvimento extremamente experiente com sua coleção de quatro franquias fortes: Maneater, Killing Floor, Rising Storm e Red Orchestra. O grupo tem um título AAA excitante em produção, bem como uma divisão de publicação em rápido crescimento.

Dentro do Grupo Embracer, a Tripwire Interactive operará como uma subsidiária do grupo operacional Sabre Interactive. Os negócios pós-transação permanecerão como de costume com a equipe focada no desenvolvimento de projetos futuros.

Guilherme Segal

Apaixonado por games desde o Atari. Curte tanto PC que possui quase 800 jogos na Steam. Mas ainda acha que os games de hoje em dia não possuem o mesmo charme dos antigos, motivo pelo qual ainda joga Heroes of Might and Magic 2 até hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo